Manaus, 26 de Abril de 2024

?gua ? tema de Workshop Internacional realizado em Manaus

Evento trabalha o compartilhamento de id?ias e experi?ncias sobre o planejamento e gest?o dos recursos h?dricos

Geral | 02/10/2019 - 08:05
Foto: Reprodu??o

Encontro das ?guas


Evento trabalha o compartilhamento de idéias e experiências sobre o planejamento e gestão dos recursos hídricos 
 
A água como elemento de integração e de conflitos socioambientais é o tema principal do 7º Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em Bacias Hidrográficas (PDSBH), que começou nesta quarta-feira, 2, e vai até o dia 5 de outubro, das 9h às 19h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Constantino Nery, nº 5.001, Flores, zona centro-sul).
 
 
Vãrios temas vão ser debatidos e avaliados em minicursos, palestras, conferências, mesas-redondas e painéis de trabalho, que contarão com a participação especial de convidados de várias universidades do Brasil.
 
O evento é voltado para acadêmicos e profissionais das áreas, além do público interessado. As inscrições devem ser feitas pelo link anexado abaixo.
 
O coordenador geral do workshop, doutor Carlossandro Albuquerque espera que o espaço torne os diálogos mais participativos e construtivos em torno da dinâmica de planejamento e gestão.
 
“O evento é uma excelente oportunidade de inserção da temática água na agenda pública e se consolida enquanto espaço de promoção e integração das boas práticas de gestão dos recursos hídricos, envolvendo representantes das organizações governamentais e não governamentais, da academia, da sociedade civil e de empresas, reunindo um significativo e amplo espectro de atores relacionados ao tema”, ressalta o coordenador.

Compartilhamento de ideias  
 
O evento é organizado a cada dois anos e se apresenta como uma plataforma internacional de compartilhamento de idéias e experiências acerca do planejamento e gestão dos recursos hídricos, utilizando a bacia hidrográfica como unidade integradora de ações, em um esforço cooperativo de construção de um projeto comum de desenvolvimento sustentável.
 
Organizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), o 7º PDSBH contará com o apoio de órgãos governamentais e da iniciativa privada, além da parceria dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs), diversas universidades brasileiras,  estrangeiras e entidades afins.
 
Para mais informações acesse AQUI. 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados