Manaus, 24 de Abril de 2024

Alcolumbre reafirma, em Manaus, compromisso com a defesa do modelo ZFM

Presidente do Congresso Nacional destaca procupa??o da bancada com a Reforma Tribut?ria e diz que ? preciso ficar vigilante

Economia | 12/03/2020 - 17:30
Foto: Secom - AM

Alcolumbre disse que sai de Manaus mais convencido da import?ncia do modelo ZFM

 

Presidente do Congresso Nacional destaca procupação da bancada com a Reforma Tributária e diz que é preciso ficar vigilante   

Warnoldo Maia de Freitas

Depois de participar na tarde desta quinta-feira, 12/03, de uma reunião de trabalho com o governador Wilson Lima (PSC/AM), lideranças políticas e empresarias na sedo do Governo do Amazonas, em Manaus, o senador David Alcolumbre (DEM/AP), presidente do Congresso Nacional, reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando na defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e das Áreas de Livre Comércio criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais localizadas na Amazônia Ocidental e em Macapá e Santana. 
 

Em breve pronunciamento, David Alcolumbre fez questão de destacar o apoio incondicional que tem recebido dos senadores Omar Aziz (PSD/AM) e Eduardo Braga (MDB/AM), na missão de presidir o Senado Federal, que tem o papel de trabalhar na defesa dos interesses dos estados, porque protegendo os estados está protegendo o povo brasileiro.

Importância da ZFM

O presidente do Congresso Nacional também destacou a preocupação da bancada federal do Amazonas com a tramitação da Reforma Tributária, apontou a necessidade de vigilância permanente e deixou claro que continuará trabalhando para dirimir dúvidas sobre as propostas em análise, bem como para promover ações destinadas a proteger modelos de desenvolvimento regional que têm dado certo, a exemplo da Zona Franca de Manais.

Alcolumbre disse, ainda, que muita gente não tem noção da importância do modelo ZFM, bem como do seu significado para o Brasil e dos benefícios que produz para os brasileiros do Norte e aproveitou para ressaltar os reflexos positivos do parque industrial instalado em Manaus para todo o país, que além de preservar a floresta amazônica, gera riquezas, empregos, desenvolvimento e melhora a qualidade de vida de milhares de trabalhadores.

"Saio mais convencido dessa reunião, como mais um soldado da defesa do modelo Zona Franca de Manaus, ao lado de vocês, amazonenses, ao lado dos amazônidas, do povo do Norte do Brasil. Não tenho duvidas de que a proteção desse modelo é dever de todos nós, que devemos estar de mãos dadas", disse ele. "A nossa manifestação é de apoiamento total e irrestrito ao modelo de desenvolvimento regioal implantado pela Zona Franca de Manaus e áreas de livre comércio".
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados