Quinta-feira | 19/09/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

08.06.2019 - 15:30  |  Convenção

Alessandra assume MDB Mulher e Adan comanda Juventude

Foto - Jimmy Christian

Adan Lopes e Alessandra Campêlo

  Alessandra destaca que a única forma de se conquistar  avanços nas pautas femininas no Estado é com a participação de mais mulheres na política, inclusive já a partir das eleições de 2020

 

A deputada estadual Alessandra Campêlo e o enfermeiro Adan Lopes assumiram, respectivamente, os comandos do MDB Mulher e da MDB Juventude. O anúncio ocorreu neste sábado, 8 de junho, durante a convenção do partido, na sede localizada no bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. O senador Eduardo Braga, que comanda o MDB no Amazonas, presidiu a atividade em companhia do secretário geral Miguel Capobiango Neto.
 
Em seu segundo mandato como deputada estadual, Alessandra Campêlo reforçou em seu discurso o compromisso e a determinação de lutar pela ampliação da participação das mulheres na política e nos espaços de poder. Ela é a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.
 
“O objetivo da nossa convenção hoje é, acima de tudo, ajudar a fazer crescer o trabalho do MDB Jovem e do MDB Mulher. E ainda a gente só vai fazer esse trabalho crescer se a gente trouxer mais pessoas para o nosso partido, mais pessoas para compartilharem o que a gente faz e a força que a gente tem”, disse Alessandra.
 
Para a parlamentar do MDB, a única forma de se conquistar   avanços nas pautas femininas no Estado é com a participação de mais mulheres na política, inclusive já a partir das eleições de 2020. Ela citou o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e o aumento dos registros de feminícidio como desafios urgentes para toda a sociedade amazonense.
 
Compromisso com a democracia
 
Com base política em Boa Vista do Ramos, o enfermeiro Adan Lopes destacou a necessidade de trazer de volta os jovens dos diversos segmentos para dentro do partido, que sempre teve grande adesão da juventude desde a luta pela redemocratização no início dos anos de 1980. O novo dirigente destacou a responsabilidade de assumir a juventude estadual do MDB.
 
“Temos um partido forte, com uma história indelével de participação na democratização do nosso País. Temos grandes nomes hoje no partido, como o senador Eduardo Braga, a  deputada Alessandra Campêlo, o vereador Gedeão Amorim, além de 21 prefeitos e inúmeros vereadores no nosso Estado. Para tanto, devemos ter uma juventude comprometida com o futuro não somente do partido, mas sobretudo com a sociedade amazonense”, discursou Adan Lopes.

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS