Manaus, 26 de Abril de 2024

Alunos da Est?cio atendem na Feira do Livro

Entre os servi?os dispon?veis, no stand da institui??o de ensino, est?o testes de glicemia, orienta??o sobre diabetes, informa?es sobre preven??o do c?ncer do colo do ?tero, mama e pr?stata, al?m do projeto sa?de mental.

Cidade | 05/05/2018 - 13:00
Foto: Assessoria de Imprensa

Alunos v?o realizar atendimentos na ?rea da sa?de

Professores e alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas e Enfermagem da Faculdade Estácio do Amazonas vão marcar presença, a partir das 17 horas deste sábado, dia 5, na Feira do Livro do Parque dos Bilhares, na Constantino Nery, oferecendo atendimento variado às pessoas.
 
Entre os serviços disponíveis, no stand da instituição de ensino, estão testes de glicemia, orientação sobre diabetes, informações sobre prevenção do câncer do colo do útero, mama e próstata, além do projeto saúde mental. E, para divertir às crianças, haverá um tabuleiro ecológico, pintura facial e recreação. 
 
Feira
 
O encontro cultural vai ser realizado em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, que já integra o calendário oficial de eventos do Parque Ponte dos Bilhares. 
 
Mais de 3 mil livros foram arrecadados, até a última quinta-feira, 3, último prazo para doação de publicações em um dos 28 pontos de coleta, instalados pela Prefeitura de Manaus. 
 
Neste ano, a iniciativa terá a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, como madrinha do evento. 
 
O trabalho de organização dos livros foi feito pela equipe do Departamento de Arborização e Paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela gestão do parque. 
 
Este ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, recebeu o apoio de diversas secretarias municipais e instituições de ensino, o que possibilitará ampliar o quantitativo de livros doados e facilitar o acesso aos interessados em colaborar.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados