Manaus, 23 de Abril de 2024

Amazonas ? ouro nos Jogos Universit?rios Brasileiros

Com 47 gols marcados as meninas da Faculdade Maur?cio de Nassau conquistaram o t?tulo da terceira divis?o da 64? edi??o dos Jubs, no Mato Grosso

Esporte | 15/11/2016 - 05:50
Foto: Assessoria de Imprensa

As meninas da equipe de futsal da Faculdade Maur?cio de Nassau

Quatro jogos, quatro vitórias, 47 gols marcados e apenas um sofrido. Foi com esta trajetória de causar ‘inveja’ que as meninas do futsal da Faculdade Maurício de Nassau conquistaram o título da terceira divisão da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, o Jubs 2016, em Mato Grosso.

 
Em parceria com o time feminino do Iranduba, as garotas levaram o título depois de vencer na final as donas da casa, a Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt), por 5 a 0, no último sábado, dia 12. 
 
Favoritas
 
Favoritas ao título, as representantes do Amazonas não tiveram dificuldades em levantar a taça e subir para a segunda divisão. Na estreia, o placar de 24 a 0 contra a Estácio de Sá-MA foi apenas o “cartão de visita” da equipe manauara. 
 
Na partida seguinte, o placar modesto de 5 a 0 em cima da Uninorte-AC fez o time avançar para a semifinal contra o time da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O placar de 13 a 1 fez o time partir com moral na final contra as anfitriãs da Ufmt. Um novo placar de 5 a 0 fez o time amazonense conquistar o título.
 
Os gols do time amazonense foram marcados por Samia (3), Djenifer Becker e Elisa.
 
“Estou bastante feliz com esse título para o Amazonas. Sei da expressão dele, é um título único na categoria e isso só leva o nome do Estado para cima”, comemorou a aluna-atleta e capitã do time, Djenifer Becker, que em 2013 foi campeã da primeira divisão do futsal feminino do JUBs com a equipe da Uniarp-SC.
 
O diretor da equipe, Lauro Tentardini, comemorou a primeira conquista nacional para o Amazonas.
 
“É um título muito importante. É o meu primeiro título nacional no Amazonas, o meu segundo Jubs que disputo e ganho. Agradeço muito a Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer), ao secretário Fabricio Lima pelo apoio dado ao longo do ano”, agradeceu emocionado o diretor, que também foi campeão em 2013 na direção do Uniarp-SC.
 
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreram de 02 a 13 de novembro em mais de 15 praças esportivas, em Cuiabá. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
 
A equipe amazonense é a atual campeã dos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs).
 
Para a etapa nacional, as atletas receberam apoio do Governo do Amazonas,  via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
 
 
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados