Manaus, 25 de Abril de 2024

Amazonense Michel Costa vai disputar o Legacy 3, no M?xico

Michel Costa est? treinando para conseguir mais uma vit?ria, dia 2 de julho, no M?xico

Esporte | 06/06/2016 - 21:45
Foto: Divulga??o

Michel Costa

O atleta amazonense Michel Costa, de 28 anos, da academia Márcio Pontes/Nova União, está treinando forte para disputar no dia 2 de julho, na cidade de Merita, no México, o Legacy 3, contra o mexicano José Luis Ramirez, no chamado desafio de MMA “Brasil x México”.

Entusiasmado com a possibilidade de poder viajar para disputar um evento de nível mundial e dar um passo decisivo para a consolidação dos seus sonhos, Michel Costa garante que está bem preparado e pronto para encarar esse novo desafio.

“O meu grande sonho é crescer no MMA e despontar para os grandes eventos nacionais e mundiais”, revela. “Estou confiante e acredito que terei um bom desempenho e conseguirei mais uma vitória”, completa.

Falta apoio

Segundo ele, o Amazonas conta com grandes talentos, mas, por falta de "uma política mais forte" voltada à promoção e desenvolvimento desses atletas, muitos acabam ficando pelo caminho, porque não dispõem de recursos financeiros para bancar as suas despesas com preparação, treinamentos, alimentação e viagens.

“Atualmente eu me espelho nos meus ídolos, que são o José Aldo e Dileno Lopes, os grandes nomes da nossa academia”, afirma.

Natural de Maués, Michel conta que começou a treinar muay thai com o “mestre” Moisés e depois de cinco anos ingressou na categoria profissional, para disputar eventos de MMA.

“Até o momento eu consegui oito vitórias, sendo quatro no muay thai e igual número nas lutas de MMA”, explica, destacando que a sua última vitória foi contra Danielzinho, no Mister Cage.
 
 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados