Manaus, 19 de Abril de 2024

Amazonenses disputam Brasileiro Caixa

A delega??o ? composta pelos atletas Tem?stocles Paraiso, Renata Ara?jo, Mateus Laborda, Leila Assun??o, com dire??o da t?cnica Marleide Borges.

Esporte | 18/05/2018 - 10:00
Foto: Foto - Mauro Neto - Sejel

Os atletas est?o otimistas

 Após conquistarem três medalhas de ouro e uma de prata no Troféu Caixa de Atletismo, em Natal, nos dias 5 e 6 de maio, os atletas da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) embarcaram nesta quarta-feira (16/05) para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será realizado em Recife, de sexta (18) até domingo (20), em busca de mais títulos para o Estado.

 
A delegação é composta pelos atletas Temístocles Paraiso, Renata Araújo, Mateus Laborda, Leila Assunção, com direção da técnica Marleide Borges. 
 
Otimismo
 
Ansiosos por mais uma competição, a equipe espera trazer resultados plausíveis como aconteceu em Natal. Matheus Laborda, 16, que foi 1º lugar no lançamento de martelo à distância com 44,89m, enfatiza que treina regularmente e espera ser campeão do Brasileiro Sub-18.
 
“Trazer o primeiro lugar do norte nordeste, foi uma satisfação muito grande para mim e para todos que acompanham minha carreira. Chegar a esse sub-18 só foi possível por conta de muita dedicação e muito treino. O meu objetivo é ser campeão Brasileiro e conquistar uma vaga para o Sul-Americano”, comentou Matheus.
 
Mais confiante
 
Renata do Vale, 17, que foi campeã também no Norte Nordeste com o salto triplo, lembrou que não estava bem na competição, mesmo assim conseguiu o ouro. Para este Brasileiro, se sente mais confiante e treinou muito mais.
 
“Eu não vinha de um momento muito bom na competição de Natal, mas consegui o ouro. Eu treinei bastante para esse brasileiro sub-18 e estou mais segura. Com isso, eu pretendo dar o meu melhor e conquistar uma medalha” disse Renata.
 
Equipe de excelência - A técnica da equipe, Marleide Borges, destaca que os atletas formam uma equipe de excelência, com bons resultados, e que este brasileiro tem o objetivo de ranquear os resultados e conquistar vagas para o Sul-Americano.
 
“A nossa equipe é de alto nível, a última competição mostra isso, teve um aproveitamento de 75%. Nosso objetivo é obter bons resultados e colocar mais atletas no ranking nacional. Além disso, os 1º e 2º colocados garantem vaga para o sul-Americano que acontecerá no Equador, em junho. Portanto, queremos garantir essas vagas também”, destacou Marleide.
 
Apoio 
 
O secretário da Sejel, Manoel Almeida falou sobre a importância de apoiar o atletismo amazonense. “O Governo do Amazonas e a Sejel estão sempre dispostos a apoiar e a incentivar atletas que colocam o nome do Amazonas no topo em torneios fora do Estado. O atletismo amazonense é um grande exemplo de organização e talento, os atletas sempre voltam para casa com medalhas e isso é realmente muito gratificante, desde já desejo boa sorte aos que vão participar do Brasileiro, em Recife”, comentou Manoel Almeida.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados