Quinta-feira | 19/09/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

25.05.2019 - 18:45  |  Revelação

Amazonenses do projeto 20 Adorar vão jogar em times de Portugal

Foto - FreitasWMaia - manausolimpica

Rosilene, Renilson, Cláudio Proença e Railson


Atletas reclamam de falta de apoio do governo e agradecem ajuda do vereador Cláudio Proença

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
Os atletas amazonenses Renilson Batista, 20, meia-atacante, e Railson Batista, 19, volante, revelados no projeto 20 Adorar, desenvolvido pela Assembleia de Deus de Manaus, área 20, conseguiram o que muitos buscam: uma vaga em times de Portugal.
 
Renilson conquistou o direito de jogar no time da Associação Desportiva Esposende ao se destacar na armação das jogadas, nos primeiros treinos de avaliação, bem como por ter demonstrando tranquilidade e uma boa visão de jogo.
 
Já Railson mostrou segurança e categoria e ganhou o direito de vestir a camisa do FC Marinhas, também de Esposende, ao conquistar o técnico da equipe, do qual recebeu muitos elogios por ter conseguido parar nos treinos o melhor atacante da temporada passada. 
 
“Enfrentamos muitas dificuldades, mas com fé e trabalho conseguimos superar tudo. Estamos felizes e prontos para mostrar o nosso melhor futebol na temporada que começa em agosto”, observa Renilson.
 
Dificuldades e sucesso
 
A história desses dois amazonenses que, assim como tantos outros jovens sonham em brilhar nos campos de futebol para proporcionar melhores condições de vida às suas famílias começou com a participação nos campeonatos de bairro.
 
Depois Renilson foi jogar no time do Clipper, Sulamerica e Rio Negro, enquanto seu irmão Railson despontou na base do Cliper. 
Posteriormente os dois foram atuar na equipe de futebol do 20 Adorar que lhes possibilitou ir participar do Torneio Evangélico UCE Brasil, promovido por Bruno Brito, no Rio de Janeiro.
 
A atuação dos dois amazonenses chamou a atenção dos olheiros do futebol e eles foram, juntamente com outros cinco cariocas, fazer testes em Portugal, onde conquistaram suas vagas.
 
Os dois irmãos não escondem que foi muito difícil conseguir ir jogar em Portugal. Sem dinheiro para custear suas passagens e sem o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, eles só conseguiram correr ao encontro do sonho deles graças ao apoio do vereador Cláudio Proença (PR).
 
“Além do apoio do vereador Cláudio Proença não podemos esquecer das vendas de picolé, das muitas rifas que nós fizemos e, principalmente, das orações realizadas para conseguirmos chegar lá”, observa Renilson.
Acompanhados da sua mãe, Rosilene Ferreira, os dois irmãos destacam que foi graças a fé e muita dedicação que conseguiram conquistar o direito de jogar em equipes de Portugal.
 
“O início da temporada é em agosto e esperamos corresponder às expectativas, jogar muita bola e dar novos passos na carreira”, destaca Renilson.
 
Railson não perde a chance de provocar o irmão e afirma que vai procurar jogar muito para vencer todos os adversários, inclusive o Esposende, para ganhar mais espaço em Portugal e chegar a elite do futebol.
 
“Vou procurar me esforçar e defender com garra a camisa do Esposende e vencer todo mundo, inclusive o Marinhas”, observa Renilson.
 

 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS