Manaus, 25 de Agosto de 2026

Arthur, o hospital de campanha, a mentira de Nicolau e a rebeldia da Covid-19

Por essa Nicoalau n?o esperava: hospitais lotados indicam que Manaus enfrenta a segunda onda da Covid-19

Política | 27/10/2020 - 21:05
Foto: Arte

Por essa Nicolau não esperava: hospitais lotados indicam que Manaus enfrenta a segunda onda da Covid-19


Por Warnoldo Maia de Freitas

O uso indevido de um bem público montado com recursos públicos para promoção pessoal, como vem fazendo o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau, do PSD do senador Omar Aziz, revela, de uma vez por todas, que não dá mesmo "Pra Voltar a acreditar" nesse grupo político.

A conduta do político Ricardo Nicolau, já  condenada por todos que não aceitam esse tipo de demagogia, de exploração da dor alheia para auto-promoção, passou s ser ainda mais repudiada após a manifestação do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Indignado com o comportamento de Ricardo Nicolau, o prefeito distribuiu um vídeo na tarde desta terça-feira, 27/10, criticando o uso desonesto para promoção política do hospital de campanha montado pela Prefeitura de Manaus, que acabou desmontado.

No vídeo Arthur destaca que o hospital de campanha era apenas parte da máquina gigantesca que a Semsa envolveu na defesa da saúde do povo de Manaus e ressalta que Nicolau fez tudo de caso pensado, visando fins políticos.

"Hoje, vejo que Nicolau já pensada em eleição desde aquela época. Eis porque, sem ser médico, frequentava a UTI, filmando essas visitas hoje usadas em sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico ou que parlamentar desde os 20 anos de idade, tenha ou não, trabalhado, efetivamente, no hospital da sua família. Importa-me o uso político de um momento tão dramático vivido por Manaus em função da pandemia. Magoa-me a tentativa de apropriação de um projeto coletivo que nunca existiria sem o aval da prefeitura", explicou o prefeito, reconhecendo que o hospitalde campanha foi o resultado de uma parceria da Prefeitura de Manaus, Samel e Grupo Transire.

Com certeza Nicolau não esperava essa reação do prefeito Arthur Neto e muito menos a "rebeldia" do novo coronavírus, que desponta, agora, em uma chamada "segunda onda" que começa a tirar o sono de muita gente.

Diante dos fatos, que prometem fazer derrapar a candidatura de Nicolau à Prefeitura de Manaus, tem gente querendo saber nas redes sociais se ele, agora, diante desse novo perigo que ronda a sociedade amazonesne, num ato de desapego, de amor e de coragem, como ele destaca na sua propaganda eleitoral, vai renuncair ao sonho de ser prefeito de Manaus e encarar a Covid-19.
 
Dizem as escrituras que Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Mas, Ricardo Nicolau, contando com poderes maiores, criou um hospital de campanha em Manaus em apenas quatro dias.
 
Há quem diga que criar o mundo foi uma tarefa muito mais complexa do que crair um hospital de campanha e por essa razão Ricardo Nicolau foi mais rápido na missão.
 
Mas, minha avó sempre dizia que a mentira tem pernas curtas.

Façam suas apostas. O jogo continua.
 
 

 

 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados