▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.12.2019 - 14:05  |  IFAM Apuí

Átila e Belarmino Lins destacam implantação do IFAM em Apuí

Assessoria de Imprensa


Parlamentares afirmam que evento representou um marco histórico para o processo educacional profissional e tecnológico no município dada a relevância dos objetivos do IFAM
 
O deputado federal Átila Lins e o deputado estadual Belarmino Lins, membros do Progressistas, participaram, no último fim de semana, na companhia do reitor Antônio Venâncio e do prefeito Roque Longo e vereadores, da implantação de um núcleo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) no município de Apuí, no Sul do Amazonas.
 
“Foi uma solenidade bonita sobre a inauguração do IFAM em Apuí, o que vai proporcionar aos jovens um aprendizado ímpar, à altura das importantes demandas do município”, disse Átila, que também destacou no evento as presenças do vice-prefeito Marcos Lise e dos vereadores Flaviano, presidente da Câmara Municipal, além de Pelado, Carlão, Ribinha, Antônio Carlos , Nego da Ceam , Gevan e Ocivaldo, e de secretários, professores e estudantes apuienses.
 
Para Belarmino Lins, “o evento representou um marco histórico para o processo educacional profissional e tecnológico no município dada a relevância dos objetivos do IFAM”. Segundo os parlamentares progressistas, o diretor do Campus de Iranduba, professor Jorge Nunes, vai coordenar as ações do IFAM em Apuí , que ficará sob a jurisdição do Campus de Humaitá. 
 
“Anunciei que até o início de março de 2020 voltaremos ao município para a aula inaugural do IFAM que, então, deslanchará suas atividades no município em parceria com a administração dos companheiros Roque Longo e Marcos Lise”, informou Átila. Durante o evento, ele anunciou a liberação de recursos destinados à manutenção do Hospital local, para o qual se comprometeu também em consignar recursos visando a aquisição de um aparelho de hemodiálise.
 
 “O aparelho será de grande valia  para os pacientes renais, que, assim, não precisarão mais realizar deslocamentos constantes e sacrificosos para Manaus ou Porto Velho, com elevados custos para a Prefeitura”, disse o parlamentar, que está viabilizando, também, recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para obras nas estradas vicinais de Apuí.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS