Manaus, 20 de Abril de 2024

Atletas de Barreirinha conquistam medalhas de ouro

Segundo dia de competi??o revela novos valores e faz a alegria das torcidas

Esporte | 22/07/2016 - 05:50
Foto: Foto ? Mauro Neto ? Sejel

As competi?es prosseguem nesta sexta-feira

As atletas Gabriele Marinho e Elena Reis, de 13 e 14 anos, respectivamente,  representante de Barreirinha (distante  331 quilômetros de Manaus) conquistaram na manha da quinta-feira, 21, medalhas de ouro nos lançamentos de dardo e disco dos 39° Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que estão sendo disputados em Manaus.

Gabriele conseguiu a marca de 25,93 metros no lançamento do dardo, enquanto Elena lançou o disco a 21,85 metros, para a alegria dos seus familiares e das torcidas que acompanharam de perto a realização das p0rimeiras provas do segundo dia da competição, realizada pelo Governo do Amazonas.

Alegria

Para chegar a Manaus Gabriele enfrentou um dia e meio de barco juntamente com mais 26 colegas, mas deixou claro que “todo o sacrifício valeu a pena”, porque conseguiu atingir o seu objetivo.

“Foram muitos treinos. Nós não paramos um dia lá em Barreirinha. Para mim é um prazer vir para o Jeas e conseguir essa conquista, principalmente por ser a primeira atleta a ganhar uma medalha por essa edição”, declarou a ‘menina de ouro’, que está hospedada na Vila Olímpica de Manaus.

Elena Reis, estudante da Escola Estadual Padre Seixas, também não escondeu a sua alegria e disse que todos os esforços realizados para superar os seus limites acabaram recompensados.

“Teve dias que a gente não aguentava mais os treinos, pois eram muito cansativos, mas a gente tinha certeza de que somente assim conseguiria algo”, disse a aluna-atleta, surpresa com a vitória. “Além dos professores, tivemos amigos que nos ensinavam e apoiavam. Só tenho a agradecer cada um deles e aos meus familiares”, ressaltou.

Campeão sai na frente

No futebol, quem saiu na frente foi o atual time campeão do JEAs, a Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo, do bairro Alvorada, que passou sem dificuldade pelo da Escola Estadual Diana Pinheiro, do Educandos, fazendo 5 a 0, na manhã desta quinta-feira, dia 21, no campo da Nilton Lins.

“Foi um jogo tranquilo, tivemos um pouco de dificuldade com a marcação deles que estava forte, mas graças a Deus conseguimos marcar e ajudar nossa a equipe”, disse o meia Abreu.

A competição segue nesta sexta-feira, dia 22, com mais nove jogos. As partidas iniciam às 8h no campo da Nilton Lins, Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, e no campo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), na Zona Leste.

Basquete

Quem deu um show em quadra no primeiro dia de competição foi a equipe masculina de basquete do Colégio Dom Bosco. Com um ritmo feroz, a garota conseguiu fazer cestas surpreendentes e ainda ousar nas jogadas individuais.

Sem muita resistência por parte da garotada da turma do CETI Áurea Pinheiro Braga, o Dom Bosco venceu os oponentes por 36 a 12, no início da tarde da quinta-feira, na quadra do ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge.

“Estamos treinando há bastante tempo e eles estão tentando fazer aquilo que foi ensinado e esperamos chegar à final”, afirmou a treinadora do Dom Bosco, Maria Carolina.

Nas outras partidas, o Instituto de Educação do Amazonas venceu por 25 a 22 o Instituto Ida Nelson; o Centro Educacional Adalberto Valle venceu por 62 a 12 a Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreiro; o CETI Garcitylzo do Lago foi derrotado pelo CMPM Waldock Frick Lira por 11 a 23 e a Escola La Salle ganhou da Escola Manoel Severiano Nunes por 59 a 13.

As partidas voltam a ter sequência na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, na quadra do ginásio Ninimberg Guerra, no São Jorge.

Tênis Mesa

Outra modalidade que revelou campeões foi o Tênis de Mesa, pela categoria mirim masculina. O primeiro lugar foi ocupado por Nathanael Silva, da Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa; o segundo por Daniel Silva, também da Escola Estadual Bessa; o terceiro por Lucas Bandeira do Adalberto Valle; e o quarto por Afonso Jurema, do La Salle.

“O primeiro dia do tênis de mesa foi um sucesso, recebemos vários atletas, assim como pais e parentes dos alunos. Na sexta, 22, vamos ter mais disputas e a expectativa é de ter provas ainda mais disputadas”, disse o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), William Paixão.

Nesta sexta-feira, dia 22, os mesatenistas do Infantil se encontram a partir das 8h e às 15h inicia a final do Juvenil feminino, todos na Vila Olímpica, no Dom Pedro.



 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados