Manaus, 24 de Julho de 2024

Atletas do "Manaus Olímpica" faturam 30 medalhas em São Paulo

Os manauaras conquistaram nove medalhas de ouro, 11 de prata e dez de bronze.

Esporte | 24/06/2024 - 06:25
Foto: Assessoria de Imprensa
Atletas atendidos pelo programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, conquistaram 30 medalhas - 9 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze - na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, finalizada no domingo, 23/06, na cidade de Baarueri, São Paulo.

 
 
 
Manaus foi representada na segunda etapa da competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, em março, com a participação de 1.300 inscritos.

Além das passagens aéreas, os atletas receberam da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estada para a competição. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou o desempenho de destaque dos atletas manauaras em São Paulo. 

"A Prefeitura de Manaus, pelo segundo ano consecutivo, investiu no custeio da participação de nossos atletas no Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo, e os resultados falam por si. As medalhas conquistadas não apenas refletem o talento e a dedicação de nossos competidores, mas também a importância do apoio contínuo ao esporte. Esse investimento é uma prova do nosso compromisso em promover o desenvolvimento esportivo e proporcionar oportunidades, para que nossos atletas brilhem em nível nacional. Estamos extremamente orgulhosos de cada um deles e certos de que esse apoio é fundamental para novas conquistas no futuro", destacou.

A competição teve como palco o ginásio poliesportivo José Corrêa. No primeiro dia de disputas, no sábado, 22/06, foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronzes. Já no segundo dia, mais de 30 embates nos tatames e mais 20 medalhas para os jovens talentos manauaras, sendo oito ouros, cinco pratas e sete bronzes. 

Somado à conquista de oito medalhas na primeira etapa, realizada em abril, nas categorias Juvenil, Adulto e Master, o “Manaus Olímpica” totalizou 37 medalhas na participação na competição nacional. 

Confira o quadro de medalhas:

Ouro - 9 medalhas

Sávio Leon Perdigão 

Jhon Kenned 

Kelly Estaba 

João Vitor Coelho 

Gabriel Castro 

Ana Carolina Souza 

Melissa Pérola 

Hallysson Marcelino 

Isabely Lopes  

 Prata - 11 medalhas 

Luiz Miguel Oliveira 

Laís Nicolly Oliveira 

Hilary Emanuelle Souza 

Sidney Lima 

Silva Filho 

Bruno Luiggi Castro 

Ana Rebeca Silva 

Pamela Silva 

Jadson Souto 

Dylan Estaba 

Yasmim Douranth 

 
Bronze - 10 medalhas

Pedro Phelipe Silva 

Maria Flor Souza 

Ana Beatriz Dourado. 

Lucas Silva 

Hadassa Souza 

Sthefanny Canto 

Júlio César Santos 

Maria Cecilya Freitas 

Ana Raquel Silva 

Lorrany Souza
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados