Manaus, 24 de Julho de 2024

Atletas do "Manaus Olímpica" vão disputar Brasileiro

A delegação é formada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura.

Esporte | 20/06/2024 - 16:30
Foto: Assessoria de Imprensa
Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), atletas de 10 a 15 anos de idade, do programa “Manaus Olímpica”, participam da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

A segunda etapa é voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. A delegação manauara é formada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano. O programa “Manaus Olímpica” também levou competidores para a primeira etapa, realizada em abril, nas categorias juvenil, adulto e master, e conquistaram oito medalhas.

“Estamos bem representados com os garotos que vão disputar o Brasileiro de jiu-jítsu. Apesar da idade, a maioria tem experiência em campeonatos nacionais. A equipe está fazendo o máximo. Nosso diretor-presidente Aurilex Moreira está a frente. Todos vão viajar certinho. Estamos confiantes em uma campanha histórica com nossos talentos”, declarou Orley Lobato, coordenador da modalidade na FME.

Além das passagens aéreas, os atletas vão receber da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. O valor será pago assim que os atletas chegarem em solo paulista. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressalta o compromisso da gestão em apoiar o atleta em competições de alto nível.

“Agora é a vez dos jovens nos representarem como “Cidade Sul-Americana do Desporto. Pelo segundo ano consecutivo, proporcionamos a participação de atletas da nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em Barueri. É uma determinação do nosso prefeito David Almeida o investimento nos talentos da terra. Seguimos de mãos dadas com o esporte comunitário, de alto rendimento. Manaus é um celeiro de grandes atletas”, concluiu.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados