Quadrilhas juninas prometem fazer tremer o quadrilhodromo na disputa do título do Festival de Quadrilhas de Urucará.
Por Warnoldo Maia de Freitas
Os bois Estrela da Terra e Pai do Campo, além do Farinhada e da Quadriha do Ceti, abrem na sexta-feira, 02/09, a partir das 20 horas, no Quadrilhodromo de Urucará, mais uma edição do tradicional Festival de Quadrilhas do município. A "Festa do Interior" também contará com a participação especial de Eduardo Dornellas e Banda, para animar a primeira noite, bem da Banda Free Lance.
Já no sábado, 03, a partir das 20 horas, o espetáculo ficárá por conta das apresentações das quadrilhas Aparecida na Roça, Santana na Roça, Contradança na Roça e Os Compadres de São José, que prometem "dar o melhor" para brigar pelo título desta temporada.
A todo vapor
De acordo Eustáchio Neto, o conhecido "Takinho", produtor do evento, os preparativos para a grande festa "estão a todo vapor, para que tudo saia perfeito nos dias da festa e o público seja contemplado com grandes espetáculos".
"Tá todo mundo muito animado com a retomada do festival após o período crítico da pandemia provocada pelo coronavírus. Estamos trabalhando duro, com o total apoio do prefeito Enrico Falabella, para que a festa seja realiza sem nenhum imprevisto e acidente", ressalta.
Segundo ele, a primeira dama do município, Chris Lorenzo, também tem dado total apoio à promoção das atividades culturais em Urucará, por entender que "a cultura é importante para a formação pessoal, moral e intelectual das pessoas".
Quadrilhas
Aparecida
Peterson Chaves, um dos coordenadores da Aparecida na Roça, adianta que este ano, "de punhos erguidos, a Verde Rosa vai cantar a resistência" e fazer um grande espetáculo para brigar por mais um título de campeã do festival.
Já a quadrilha Santana na Roça, segundo Douglas Carlos de Azevedo Batalha, vem com o tema "Lutas & Justiças. Ontem, hoje e sempre", e promete dar muito trabalho às adversárias.
São José
A Associação Folclórica "Os Compadres do São José", segundo Maurício Ritchelly, também "não vai dar moleza" para as adversárias e vai brigar por mais um título no Festival.
"Vamos apresentar o tema 'Para todo fim, um recomeço: O São João voltou!", e estamos trabalhando e nos organizando para realizar uma grande apresentação e conquistar mais um título", avisa.
Contradança
Já o coreógrafo Marcos Dorgam afirma que a Contradança na Roça "vai fazer o quadrilhodromo tremer" e dar muito trabalhos às concorrentes, porque, este ano, vai fazer, de fato, a sua primeira apresentação estilizada, com o tema "Os astros da cultura amazônica: Garantido e Caprichoso".
"Nós vamos apresentar um grande espetáculo, com coreógrafias diferenciadas, fazendo um misto de quadrilha e Boi-bumbá. No dia 3 de setembro, a quadrilha mais campeã do festival promete fazer o quadrilhodromo tremer, e apresentar um dos maiores espetáculos que já passaram por aqui. E como sempre digo, isso não é arrogância é confiança no nosso trabalho", completa.