Manaus, 26 de Abril de 2024

Bolsonaro garante continuidade da ZFM e rechaça ameaça de acabar com o modelo

Técnicos dos governo federal e estadual estão buscando alternativas para tornar o modelo mais competitivo

Política | 27/04/2022 - 20:10
Foto: Assessoria de Imprensa

Jair Bolsonaro recebe Wilson Lima

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), divulgou um vídeo no início da noite desta quarta-feira, 27/04, no qual garante ao povo amazonense que a redução do IPI não irá acabar com a Zona Franca de Manaus (ZFM). 

De acordo com Bolsonaro, técnicos dos governos estadual e federal estão debruçados para encontrar uma alternativa para aumentar a competitividade do modelo, criado pelos militares na década de 60, e, com isso, aumentar ainda mais os empregos diretos e indiretos gerados na região.

"Estamos aqui em tratativas para discutir a melhor maneira para o Amazonas não perder competitividade para o resto do país. Isso basicamente não existe quando houve aquela pressão toda para reduzir o IPI para o resto do país", esclareceu. "É um benefício a mais para Manaus, uma estratégia criada lá atrás pelos militares. A soberania da Amazônia passa pela Zona Franca. Jamais vamos querer que isso seja ameaçado. O governador traz com muita responsabilidade essa questão e os técnicos estão reunidos para buscar alternativa até para melhorar a competitividade e garantir a empregabilidade em Manaus e no Amazonas", informou o presidente, no vídeo.

O encontro entre o presidente e o governador Wilson Lima (UB) ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Brasília, após uma interlocução do pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL). 

Segundo Menezes, "essa é uma pauta que precisa ser esclarecida porque há parlamentares que estão fazendo terrorismo" ao afirmar que a redução do imposto IPI vai acabar com os 500 mil empregos gerados pelo modelo. 

"Este é um assunto sério que precisa ser esclarecido à população do Amazonas. O modelo é garantido em lei. O presidente vem mais uma vez rechaçar qualquer ameaça de que a Zona Franca de Manaus vai acabar", garantiu.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados