Manaus, 19 de Abril de 2024

Bolsonaro libera R$ 1,1 bi para Manaus durante encontro com David Almeida

Entre os projetos destacam-se o Programa de Aquisição de Alimentos, a construção de 2 mil moradias populares, viadutos, passagens de nível e aquisição de ônibus elétricos.

Cidade | 29/11/2021 - 20:30
Foto: Alan Santos - PR

Jair Bolsonaro e David Almeida

Depois de participar nesta segunda-feira, 29/11, de uma reunião no Palácio do Planalto, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), conseguiu uma autorização do presidente da República, Jair Bolsonaro, de R$ 1,154 bilhão para novos investimentos na capital do Amazonas.

De acordo com o prefeito, "Bolsonaro demostrou total interesse em ajudar a cidade de Manaus" e deu o aval necessário para os seus ministros agilizarem os processos.

Nessa terça-feira, 30, David Almeida formalizará o acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em reunião pela parte da tarde, e posteriormente terá um encontro com o ministro do Turismo, Gilson Neto.

Reunião
Durante a reunião com Bolsonaro, que durou aproximadamente uma hora no gabinete presidencial, o prefeito David Almeida foi acompanhado pelo ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, e apresentou um conjunto de projetos elaborados pela prefeitura ao longo de três meses e que necessitam de investimentos para sair do papel. 

Segundo ele, entre os projetos estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a construção de 2 mil moradias populares, viadutos, passagens de nível, aquisição de ônibus elétricos, além de eventos, projetos e atividades de turismo.

"A Prefeitura de Manaus apresentará ao governo federal todos os projetos prioritários, que analisará as propostas e posteriormente aprovará com o aval do presidente", explicou o prefeito, ao ser entrevistado por jornalistas em coletiva no Palácio do Planalto.

Ao lado dos secretários municipais, na área externa do prédio, o prefeito aproveitou para deixar um recado para a população da capital amazonense.
 
"Nós vamos mudar a cara de Manaus e trabalhar daqui até 2024 para, com esses recursos, trazer uma condição bem melhor em relação ao que nós temos hoje", declarou.

O chefe do Executivo municipal estava acompanhado dos secretários municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; e de Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados