Manaus, 25 de Abril de 2024

CAE aprova divulga??o de valor unit?rio de bens ou servi?os pagos por ?rg?o p?blico

O PLS 247/2015 segue agora para vota??o em Plen?rio.

Política | 11/09/2019 - 06:55
Foto: Geraldo Magela/Ag?ncia Senado

Senadores Omar Aziz (PSD/AM) e Pl?nio Val?rio (PSDB/AM)

 

 
 
Agência Senado - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na terça-feira (10) um projeto de lei que determina a publicação eletrônica dos valores unitários de cada bem ou serviço adquirido pelos entes públicos. O PLS 247/2015 segue agora para votação em Plenário.
 
O projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101, de 2000). Atualmente a lei já obriga a publicação eletrônica de algumas informações referentes à aquisição de bens e serviços: o número do processo correspondente, a pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e o procedimento licitatório realizado. 
 
O texto, de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), pretende detalhar ainda mais essa transparência.
 
“O cidadão poderá consultar e saber quanto custou cada medicamento adquirido pelo poder público, por exemplo, possibilitando que a população compare quanto ela está pagando pelo remédio diretamente na farmácia e quanto o governo, que compra em grande quantidade, está pagando por estes medicamentos”, escreve o senador em sua justificativa para a proposta.
 
Relator da proposta na CAE, Plínio Valério (PSDB-AM) recomendou a aprovação, com ajustes de redação. O senador afirma que a medida é mais um passo no aprimoramento da transparência da administração pública.
 
Fonte: Agência Senado
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados