Manaus, 20 de Abril de 2024

Caio André oficializa "GUERRA" ao prefeito David Almeida

Presidente da CMM assina requerimento para instalação de CPI destinada a investigar contratos da Semcom e dá largada à campanha eleitoral.

Política | 01/04/2024 - 17:00
Foto: Reprodução

Caio André assina requerimento

 Por Warnoldo Maia de Freitas


O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, um dos aliados do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, colocou nesta segunda-feira, 01/04, a assinatura que faltava no pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar um suposto "Caixa 2" na Secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom).

Ao colocar a décima quarta assinatura no requerimento, Caio André "declarou guerra" ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e deixou claro que, com a iniciativa, destinada a "apurar o suposto pagamento em dinheiro a um dono de um portal de notícias", que teria  ocorrido nas dependências da Semcom, o grupo de oposição ao prefeito, que reúne 20 parlamentares, optou pelo confronto em pleno ano eleitoral.

Na sua justificaiva Caio disse estar "convencido de que esse caso precisa ser esclarecido, de uma vez por todas". Ressaltou, ainda, que "não é questão de ser contra ou a favor do prefeito ou do secretário", mas de necessidade de esclarecer o assunto.

O assunto chegou ao conhecimento público a partir da divulgação de um vídeo, considerado confuso por algumas pessoas, mostrando o motorista de um portal de notícias exibindo um pacote com "dinheiro vivo" que ele teria recebido de uma pessoa na Semcom.

Após a divulgação do vídeo muitas pessoas passaram a considerá-lo mais um "FACTOIDE", uma "GRANDE SACADA", colocada em prática pelos amantes da chamada velha política, 
a exemplo do áudio divulgado no penúltimo dia de dezembro de 2023, no qual uma voz imitando a do prefeito e verbaliza impropérios contra os professores, naquele momento cobrando explicações sobre o não pagamento do Fundeb.

Além de Caio André assinaram o requerimento os vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê (sem partido), Elissandro Bessa (Solidariedade), Jaildo Oliveira (PV), Raiff Matos (PL), Lissandro Breval (Avante), Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PP), Professora Jacqueline (UB), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (UB) e Glória Carratte (PSB).

Com a iniciativa a bancada de oposição, comandada por Caio André e alinhada com o pré-candidato Roberto Cidade e com o governador do Amazonas, Wilsom Lima (União Brasil), deixa claro que vai fazer de tudo para dificultar a vida do prefeito David Almeida e fazer "ouvidos de mercador" ou "ouvidos de marcador" para outros assuntos que não envolvam a figura do chefe do Executivo manauara.

Na condição de presidente do Legislativo manauara Caio André tem o poder de "ditar" o ritmo da peleja que vai começar e promete muitas emoções, bem como deixar de lado assuntos importantes para a cidade, mas não para a oposição.

O AXIOMA - verdade inquestionável - ou a expressão “CPI a gente sabe como começa, mas não como termina” vai ser colocada à prova nos próximos dias e o eleitorado espera que prevaleça a verdade e a cidade saia ganhando.

Os membros da "CPI da Comunicação" precisam trabalhar direito e mostrar seriedade no trato da questão em pauta, porque, do contrário, correm o risco de receber cartão vermelho nas eleições de outubro deste ano, pois o eleitorado já cansou dos métodos da chamada  velha política.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados