Manaus, 25 de Abril de 2024

Carlos Almeida e ?lvaro Campelo firmam compromissos com pescadores em Itacoatiara

Entre os an?ncios destacaram-se novas linhas de financiamento, emendas impositivas e investimentos por meio do Estado, para a implanta??o de f?bricas de gelo na regi?o

Política | 08/12/2019 - 17:45
Foto: Assessoria de Imprensa

Carlos Alberto e ?lvaro Campelo em Itacoatiara

  Entre os anúncios destacaram-se novas linhas de financiamento, emendas impositivas e investimentos por meio do Estado, para a implantação de fábricas de gelo na região 

 
 
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), cumpriu agenda neste sábado (07), ao lado do vice-governador e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB), em reunião com mais de 2.500 pescadores de Itacoatiara e região do baixo rio Amazonas. O encontro, articulado pelo vereador Neguinho da Z-13 (PSD), também contou com as participações do Prefeito Antônio Peixoto (PT), do deputado Cabo Maciel (PL), vereadores e lideranças do município. 
 
Na oportunidade, demandas da categoria foram ouvidas e, logo, respondidas por Carlos Almeida e Álvaro Campelo, que anunciaram novas linhas de financiamento, emendas impositivas e investimentos por meio do Estado, como a implantação de fábricas de gelo na região e um caminhão frigorifico para o município.
 
“Temos projetos para implantação de 20 fábricas de gelo, sendo 10 com recursos próprios. Vamos fazer todo esforço necessário para atender as demandas dos pescadores de Itacoatiara, que merecem atenção, e que agora tem o deputado Álvaro Campelo, como interlocutor entre pescadores e Governo para o desenvolvimento da categoria”, afirmou o vice-governador.
 
Emenda
 
Atendendo a um dos pedidos da categoria, o deputado Álvaro Campelo, anunciou a destinação de emenda parlamentar, em 2020, para a compra de um caminhão frigorífico para a Colônia da Z-13, que, conta com 3 mil pescadores associados, de 350 comunidades, e destacou o trabalho realizado pelo Governo Wilson Lima (PSC), em conjunto com a Assembleia Legislativa, para a categoria.
 
“Estamos nesse movimento atendendo às demandas dos pescadores de Itacoatiara e região. É bom que se destaque que essa é uma ação de Governo em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado, e esse gesto mostra o respeito que temos pelo segmento. Estamos fora de ano de eleição, e pela primeira vez, se vê o Governo do Estado presente em uma ação efetiva em prol dos pescadores”, destacou o vice-líder do Governo na Aleam.
 
Emendas 
 
Ainda em Itacoatiara, Carlos Almeida e Álvaro Campelo participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Antônio Peixoto, para tratar do andamento de alguns projetos voltados para o desenvolvimento da localidade, como a “Área Suframada” que tem o deputado Progressista como presidente do Grupo de Trabalho criado para tratar do assunto, e do novo Aeroporto do município, que segundo Peixoto, poderá ser usado como alternativa para ‘desafogar’ o tráfego aéreo do Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados