Manaus, 19 de Abril de 2026

Carnaval de Manaus vem grande e forte, garante Simonetti

Escolas de Samba de Manaus estão trabalhando para mostrar, a partir do dia 16 de fevereiro, o que têm de melhor.

Cidade | 21/01/2023 - 15:30
Foto: Omar Maia dos Santos

Roberto Simonetti Filho

Da redação

O presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), Roberto Simonetti Filho, afirmou na tarde deste sábado, 21/01, durante a realização da "Feijoada da CESSMA 2023", no Centro de Convenções Vasco Vasques, que o Carnaval de Manaus deste ano "vem grande e forte", para mostrar todo o potencial das escolas de Manaus.

Arleane Marques e Suzana Martins
 
]
 Márcio Batera e André Andrade
 
Segundo ele, após a pandemia e a superação de vários problemas nos dois últimos anos, as escolas de samba de Manaus estão otimistas com a retomada da maior festa popular, que é o Carnaval, e com muita vontade de mostrar na passarela da alegria o que o samba amazonense tem de melhor, para encantar o público.

"Tá todo mundo muito animo e trabalhando bastante para mostrar o que há de melhor na avenida. O otmismo é geral e as escolas esperam, mais uma vez, porporcionar belos espetáculos ao público", destacou Simonetti.

Otimismo
Ivan
 
O otimismo do presidente da CEESMA é compartilhado por Ivan Oliveira (foto acima), da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que este ano vai prestar uma homenagem especial ao astro amazonense Zezinho Corrêa com o enredo "Bate Forte o Tambor. Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”.

Segundo ele, "a Reino Unido está esquentando os tamborins e vem, mais uma vez, com disposição para brigar por mais um título do carnaval amazonense", desta vez "prestando uma merecida homenagem a Zezinho Corrêa, que faleceu em 2021, devido a complicações decorrentes da Covid-19.

"A Reino Unido está trabalhando a todo vapor para que nós possamos, uma vez mais, irmos para a avenida em busca de mais um título. Tá todo mundo muito animado e otimista com a retomada do Carnaval, após dois anos, após a crise provocada pela Covid, e esperamos ganhar mais um título, prestando uma merecida homenagem ao Zezinho Corrêa, que é, sabidamente, o grande ícone da cultura do Amazonas", disse ele, ressaltando que "todo mundo está convidado a participar dos ensaios técnicos da escola aos domingos". 

Uendel
 
A Feijoada da CEESMA contou com a participação especial dos cantores Délcio Luiz, Rubynho e Uendel Pinheiro, além do Pagode dos Amigos e representates das agremiações carnavalescas  da cidade, que prometem encantar o público com muito samba. 

Confira a programação do Carnaval 2023

Escolas de samba

As apresentações oficiais no Sambódromo iniciam no dia 16 de fevereiro, com as escolas de samba do Grupo de Acesso B: Unidos da Coophasa, Unidos da Cidade Nova, Legião de Bambas, Mocidade de Ipixuna, Meninos Levados, Império do Mauá, Leões do Barão Açú, Balaku Blaku e Gaviões do Parque 10.

No dia 17 de fevereiro, entram na passarela do samba, as escolas do Grupo de Acesso A: Acadêmicos da Cidade Alta, Beija-flor do Norte, Dragões do Império, Mocidade Independente do Coroado, Mocidade Independente da Raiz, Império do Hawai, Sem Compromisso, Tradição Leste e Presidente Vargas.

No terceiro e último dia, 18 de fevereiro, é a vez das agremiações que compõem o Grupo Especial: Vila da Barra, Unidos do Alvorada, Andanças de Cigano, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Primos da Ilha e Vitória Régia.

Com informações de Omar Maia dos Santos - Repórter Especial 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados