Quinta-feira | 20/02/2020
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

01.02.2020 - 20:10  |  Eleições 2020

Chico Preto garante que não anda por maus caminhos ao falar sobre post do whats app

Reprodução

Post que está circulando no Whats App

Para Josué, a fake news divulgada no whats app é obra de David, Amazonino ou José Ricardo


Por Warnoldo Maia de Freitas

Ao ser questionado na tarde deste sábado, 01/02/2020, sobre um post que está sendo divulgado no Whats App, onde aparece como uma das 12 apostas do governador Wilson Lima (PSC/AM) e do senador Omar Aziz (PSD/AM) para a Prefeitura de Manaus nas eleições de outubro deste ano, o vereador Chico Preto (DC), pré-candidato na eleição majoritária, fez questão de deixar claro que "o cidadão pode ficar tranquilo, porque ele não anda por maus caminhos".
 

Chico Preto (foto acima) aproveitou para lembrar que já avisou, recentemente, ao governador Wilson Lima que "sabedoria é saber evitar maus caminhos", bem como que "passarinho que acompanha morcego morre sem sangue, de cabeça para baixo e no escuro".

Fake news

 
Alcançado pelo Whats App o deputado Josué Neto (foto acima), presidente da ALE-AM, que está tentando pavimentar o caminho da mudança do PSD para o Aliança pelo Brasil, disse acreditar que o post é uma fake news e fez questão de destacar que todo mundo sabe que ele não é aliado político de Omar Aziz.

"Na minha opinião é uma fake news que atende a três  candidaturas: David Almeida, Amazonino Mendes ou  
José Ricardo. Um dos três tem interesse nessa divulgação", disparou.
 

Já a deputada estadual Joana D'arc (PL) foto acima, líder do governo na ALE-AM, apontada como uma provável pré-candidata à Prefeitura de Manaus, afirmou desconhecer o post e disse que considera esse tipo de campanha "nociva à democracia", porque divulga informações falsas que só servem para confundir o eleitor e beneficiar quem gosta e tem o costume de atuar nas sombras.

"Hoje as pessoas especulam muito sem procurar a fonte. Ninguém conversou comigo sobre isso ainda. Não teve nada nesse sentido. Hoje o cenário não está definido", argumentou, destacando que continua focada e segue cumprindo o seu papel de deputada estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa a deputada Alessandra Campelo (MDB) foto acima, a resposta da parlamentar sobre eleições é única:

"Ela está totalmente concentrada  no seu segundo mandato como deputada estadual, legislando, fiscalizando e acompanhando a execução dos seus projetos e emendas na capital e interior. Já sobre qualquer cargo no Executivo, ela se sente preparada porque tem experiência política e administrativa. Por onde passou fez excelentes  trabalhos".
 
 
Já David Almeida, foto acima, pré-candidato declarado  à Prefeitura de Manaus pelo Avante, disse que não ia perder tempo respondendo afirmações consideradas descabidas.
 
 
Estratégia da desqualificação

A campanha propriamente dita ainda não começou, mas a julgar pelos posts e comentários que já estão circulando pelas redes socias, a campanha já está nas ruas e revela que uma das estratégias escolhidas por alguns foi a da tentativa de desqualificação dos prováveis pré-candidatos ao cargo hoje ocupado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).

A julgar pelas informações divulgadas no início da semana por David Almeida (Avante) durante entrevista a uma rádio local, depois do Carnaval a campanha promete esquentar bastante, porque ele disse que vai revelar o nome do grupo político que tentou tirá-lo da disputa oferecendo secretarias e cargos ao comando nacional do seu partido. 
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS