Manaus, 18 de Abril de 2024

Chico Preto pede registro avulso de candidatura

Conduta de Chico Preto reascende a chama da esperança daqueles que querem renovação na política com qualidade.

Política | 08/08/2022 - 21:45
Foto: Reprodução

Chico Preto

Por Warnoldo Maia de Freitas

O ex-deputado estadual e ex-vereador Marco Antônio Chico Preto (Avante) acabou de informar na noite desta segunda-feira, 08/08, na sua página do facebook, que ingressou na Justiça amazonense com pedido de registro de candidatura avulsa para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de outubro deste ano.

Depois de ser "limado" no dia 04/08, na convenção do UB pela candidatura do Coronel Menezes (PL), imposta por Brasília e apontado como candidato da coligação que envolve o União Brasil do governador Wilson Lima, Chico Preto resolveu aproveitar o sinal verde dado pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 21 de junho deste ano, decidindo que partidos coligados podem apresentar mais de um candidato ao Senado.

"A partir de agora insistirei na possibilidade de uma candidatura avulsa para o Senado da República. Ainda que o Avante tenha firmado a coligação, tenha escolhido por componente estratégico o cargo de vice-govenador, e não tenha conseguido lançar minha canditatura ao Senado, o Avante, em nenhum momento, tirou a minha possibilidade, juricamente falando, de que eu possa agora, buscar, junto a Justiça Eleitoral, a possibilidade do meu registro em uma candidatura avulsa", disse ele, ressaltando não ter participado de nenhum acordo segundo o qual ele teria que se anular. "Isso foi imposto por partidos grandes que compõem a coligação", completou, ressaltando que não entrega os pontos.

Segundo entendimento do TSE, os partidos políticos que compõem a mesma coligação na disputa por um governo estadual podem apresentar mais de um candidato a senador.
 
Esperando

Chico Preto afirmou, ainda, que aguarda notícias para a proxima semana e reascendeu a chama da esperança daqueles que querem, de fato, renovação na política com qualidade, bem como combater os "maus caminhos" e desmandos, representados nesse pleito por candidatos que insistem em se manter sob as asas da política.

Chico Preto aproveitou a manifestação para destacar, mais uma vez, a firmeza e a lealdade do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em todo o processo eleitoral.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados