Manaus, 16 de Abril de 2024

Cidade quer "passar a limpo" problemas da educação de Presidente Figueiredo

Presidente da ALEAM propõe audiência pública para discutir saída para problemas registrados na educação de Presidente Figueiredo.

Política | 24/06/2022 - 12:05

Roberto Cidade propõe audiência pública

 

O não cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e a falta de diálogo motivaram os professores de Presidente Figueiredo (a 126 km de Manaus) a acamparem na sede da prefeitura do município. Os profissionais de educação estão há três dias com as atividades paralisadas porque os 20,8% de reajuste salarial para equiparação com o piso nacional, que é de R$ 3.845,63 para 40h de trabalho, não foi efetivado pela gestão municipal. A situação foi levada à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), na quinta-feira, 23/06, pelo presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB). 

Além de denunciar o descumprimento do repasse, Cidade afirmou que apresentará requerimento à Comissão de Educação da ALEAM, solicitando a realização de audiência pública para debater sobre as demandas dos professores de Presidente Figueiredo e sobre a questão educacional do município como um todo. 

“É um absurdo o que está acontecendo em Presidente Figueiredo. A prefeita Patrícia Lopes não abriu diálogo com os professores, não atendeu os representantes e nem sequer destacou o secretário municipal de Educação para receber os educadores. Vou solicitar a realização da audiência pública, via Comissão de Educação, para que possamos encontrar um caminho de diálogo e os professores não passem mais por esse constrangimento. Eles não estão pedindo nada que não seja de direito. O recurso existe. Faço um apelo para a prefeita, para que ela dialogue. Sem diálogo não se chegará a lugar nenhum. Isso é ruim para o povo”, afirmou Cidade. 




 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados