O candidato a prefeito de Manaus destacou compromissos durante eventos da campanha.
Depois de se reunir na sexta-feira, 30/08, com empresários e trabalhadores da Moto Honda, pela manhã, o candidato à Prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União Brasil), movimentou a "Caravana 44" pelas ruas da comunidade Parque das Nações, na zona Centro-Sul.
No Parque das Nações, Roberto Cidade fez uma caminhada na rua Venezuela, visitou comerciantes e revelou que pretende estimular o comércio de Manaus com a criação de um programa de crédito especial para o setor.
A proposta de Roberto Cidade prevê o estabelecimento de uma parceria entre a prefeitura e a Agência de Fomento do Estado (AFEAM) para apoiar empreendedores com dinheiro para injetar no negócio, estimulando o fortalecimento, a expansão e a abertura de empreendimentos.
"Além de atuarmos com esse fomento é importante melhorar as condições de infraestrutura das regiões comerciais da cidade. Aqui no Parque das Nações, a gente encontrou problemas diversos que acabam afastando os consumidores de comprar aqui. É preciso ter asfalto de qualidade, recuperar calçadas e, inclusive, colocar tampas nos bueiros, que por aqui estão sem", salientou.
Carlos Braga
Depois da caminhada, Roberto Cidade fez uma reunião com moradores da comunidade Carlos Braga, na zona Norte. Ele defendeu melhorias na infraestrutura e destacou o compromisso com a área social, pontuando a criação do Auxílio Municipal Permanente para atender 50 mil famílias de baixa renda.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).