Manaus, 26 de Abril de 2024

CMM ter? sess?es plen?rias virtuais no per?odo de isolamento social

O objetivo da medida ? dar rapidez no tr?mite e na aprova??o de projetos importantes, que possam auxiliar nas a?es de combate ao coronav?rus, nesse per?odo de isolamento social

Política | 24/03/2020 - 16:30
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom - CMM

Joelson Silva

 O objetivo da medida é dar rapidez no trâmite e na aprovação de projetos importantes, que possam auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, nesse período de isolamento social

 


Suspensas desde a última quarta-feira (18), as sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) serão realizadas de forma virtual, com auxílio do  Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), e estarão disponibilizadas no site da casa, TV Câmara e Facebook. A medida foi anunciada pelo presidente Joelson Silva, nesta terça-feira (24), durante sessão experimental sobre a utilização da nova ferramenta, que contou com a participação dos vereadores, e será efetuada exclusivamente para as sessões ordinárias e extraordinárias, quando houver a necessidade de que as mesmas sejam convocadas.

O objetivo primordial é dar rapidez no trâmite e na aprovação de projetos importantes, que possam auxiliar nas ações de combate ao coronavírus, nesse período de isolamento social e, principalmente, nas propostas emergenciais do Executivo Municipal.

Nesta sessão de teste, os vereadores puderam seguir o passo a passo da nova ferramenta, que é gratuita e está disponível desde o ano passado pelo Programa Interlegis, graças à parceria da CMM com o Senado Federal.

"Com o apoio do SAPL, os trabalhos ficam mais dinâmicos e fazem com que a Câmara esteja preparada para convocar os parlamentares, conforme as eventuais necessidades. Cada sessão será realizada no horário regimental (a partir das 9h15) e  todos os parlamentares terão acesso às mesmas", informou Joelson Silva.

Todo o acompanhamento virtual das sessões plenárias ficará sob a coordenação e o controle da equipe do Departamento de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), além da Diretoria Legislativa (DL), ambos da CMM. O monitoramento seguirá desde a presença dos parlamentares durante as sessões e o acompanhamento da pauta do dia, até a aprovação dos projetos, que também poderão ser acompanhados na íntegra pelos vereadores.  

A Ata da reunião virtual será disponibilizada após aprovação, durante a sessão posterior, no próprio site da CMM.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados