Manaus, 10 de Agosto de 2022

Confira a programao da categoria Ouro

64 Festival Folclrico do Amazonas vai reunir os grupos da categoria Ouro at o dia 23 de julho na Bola da Suframa.

Cidade | 08/07/2022 - 07:30
Foto: Semcom - Manaus

 Da redação

 
As cirandas Maravilha, do Binha e Força Jovem, além dos cacetinhos Pidá Djapá e Baniwa abrem no domingo, 10, a partir das 19h30, as disputas na categoria Ouro do 64º Festival Folclórico do Amazonas, que está sendo realizado na Bola da Suframa, com entrada gratuita.

Promovido pela Prefeitura de Manaus, via Manauscult, em parceria com o Governo do Amazonas, o evento promete muita animação para o público até o dia 23 de julho, com as 70 apresentações programadas, sendo 64 dos grupos folclóricos e seis dos bois-bumbás das categorias Master A e B.

Categoria Ouro
A categoria contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de dança regional, nacional, nordestina e a internacional, garrote regional, tribo, quadrilha cômica, tradicional, de duelo e a alternativa.

O boi-bumbá, categoria Master B, vai ser representado pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo e Galante. Já a Master A pelos bois Brilhante, Corre Campo e o Garanhão.

Além da programação com danças folclóricas, o Povos da Amazônia conta ainda com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, artesanato e outras atividades para as famílias.

* Com informações da Manauscult
 
PROGRAMAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2022. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados