Manaus, 20 de Abril de 2024

Copa de Boxe re?ne atletas na Vila Ol?mpica

Competi??o vai classificar atletas para o brasileiro, nas categorias cadete e feminino adulto

Esporte | 04/06/2016 - 07:55
Foto: Foto ? Mauro Neto - SEJEL

Mais de 30 atletas participam neste sábado, a partir das 14 horas, na quadra da Vila Olímpica de Manaus, da 1ª Copa Manaus de Boxe, classificatória para o brasileiro da modalidade, nas categorias cadete e feminino adulto, programado para ser realizado no período de 10 a 17 de julho, em Cuiabá (MT).

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luiz Rocha, o evento visa não somente a classificação para uma das competições mais importantes do calendário nacional, como foi criada, também, com o intuito de aperfeiçoar os pugilistas locais e fomentar o intercâmbio esportivo.

“Estamos fazendo a copa para valorizar os nossos atletas, desde a categoria juvenil ao adulto, e vamos aproveitar esta competição para selecionar os atletas que vão para o Brasileiro de Boxe”, explica.

Segundo ele, um dos atletas que promete um bom desempenho na competição  é João Leno. Aos 23 anos, o pugilista é bicampeão da Copa Genar e pretende sair vitorioso da competição.

“Quero fazer um bom trabalho e me destacar na Copa. Além disso, pretendo ganhar ainda mais experiência com este evento, uma vez que a Copa prioriza a classificação de duas categorias que não faço parte, mas estarei me preparando para o Brasileiro, para a disputa dos 69 kg, que será em novembro.  Também estou me preparando para as seletivas do Norte e Nordeste, previstas  para outubro, provavelmente em Aracaju. É uma chance única e não vou desperdiçar”, ressaltou o lutador.

O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados