Manaus, 24 de Abril de 2024

Copa vai ser disputada em 11 cidades, conhe?a os fusos hor?rios

O fuso hor?rio de Moscou para Bras?lia ? de seis horas. Durante o hor?rio de ver?o a diferen?a cai para cinco horas. Sete outras cidades que tamb?m v?o sediar jogos obedecem o mesmo fuso. S?o elas Kazan, Nizhny Novgorod, Roston-on-Don, S?o Petersburgo, Saransk, Sochi e Volgograd.

Esporte | 14/05/2018 - 22:00
Foto: Ag?ncia Brasil

Est?dio da Copa de 2018, na R?ssia


Agência Brasil -
 
A Copa do Mundo 2018, na Rússia, será disputada em 11 cidades, em 12 estádios. A cidade de Moscou será a única com dois estádios à disposição: o Luzhniki, que será palco da abertura, do encerramento e de cinco jogos; e o Spartak, que vai sediar cinco partidas. Moscou vai sediar o maior númreo de partidas da competição: serão 12 das 64 previstas.
 
O fuso horário de Moscou para Brasília é de seis horas. Durante o horário de verão a diferença cai para cinco horas. Sete outras cidades que também vão sediar jogos obedecem o mesmo fuso. São elas Kazan, Nizhny Novgorod, Roston-on-Don, São Petersburgo, Saransk, Sochi e Volgograd.
 
Em Kaliningrado a diferença é de cinco horas, em Samara é de sete horas e em Ekaterinburg (cidade mais a leste) a diferença é de oito horas.
 
Copas
 
A Copa com maior número de cidades foi a de 2002 que teve duas sedes, Japão e Coréia do Sul, com 10 cidades em cada, 20 no total.
 
Com apenas um país como sede a Copa com maior número de cidades foi a de 1982 na Espanha, com 14 . Eram 24 participantes.
 
Já com 16 países na fase final, a Copa de 1958 na Suécia teve 12 cidades.
 
E já teve uma única Copa disputada em uma única cidade. Foi a primeira, a Copa de 1930, disputada em Montevidéu, no Uruguai.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados