Manaus, 05 de Marco de 2024

Coroado promete com "Anne Moura: A icamiaba, filha desse chão"

A agremiação homenageará a história de Anne Moura, militante social e figura política,

Cidade | 02/02/2024 - 14:50
Foto: Divulgação
A escola de samba Mocidade Independente do Coroado está pronta para entrar na Avenida do Samba, nesta sexta-feira (2/02), pelo grupo de acesso A do Carnaval de Manaus 2024, com o enredo "O Coroado traz Anne Moura: A icamiaba, filha desse chão!". 

A agremiação homenageará a história de Anne Moura, militante social e figura política, que ganhou projeção na última eleição para o Governo do Estado ao chegar ao segundo turno como candidata à vice-governadora na chapa de Eduardo Braga e ser cotada como pré-candidata a prefeita de Manaus. Em pesquisa recente, Anne desponta com 3% de intenção de voto do eleitorado manauara. 

“É uma honra ser homenageada pela minha escola de samba do coração, do bairro onde cresci e me fortaleci. A Mocidade Independente do Coroado é uma grande família e fazer parte desta comunidade, recebendo toda essa energia e carinho é algo único”, destacou Anne. No Sambódromo, ela mostrará que também tem gingado ao sambar durante a apresentação. 

O desfile promete emocionar o público com a trajetória de Anne Moura, mãe, esposa, mulher, feminista, ativista, militante, descendente do povo Mura, amazônida e filha do Coroado. A Comissão de Frente trará o nascimento de Anne Moura. Enquanto o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira representará o Muiraquitã, o amuleto sagrado das icamiabas, o carro abre-alas mostrará o bairro do Coroado, onde estão as raízes da homenageada.

A ala das baianas traz as vendedoras de quebra-queixo (doce típico), que era vendido por Anne na adolescência juntamente com a avó. A bateria representa as manifestações folclóricas que fizeram e fazem parte da trajetória desta amazonense de traços típicos da região. 

As demais alas destacam os temas: 'Educação que transforma’, ‘Tudo pelo social’, ‘Elas por Elas’, ‘As Margaridas’, 'Mãe África: em defesa dos quilombolas’ e ‘Mura: em defesa dos povos originários’.

O desfile da Mocidade Independente do Coroado está marcado para iniciar às 21h50, com concentração a partir das 19h.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados