Manaus, 10 de Abril de 2026

Coronel Menezes troca União Progressista pelo Avante

Avante trabalha para reforçar a legenda de olho na Câmara dos Deputados.

Política | 03/04/2026 - 06:10
Foto: Assessoria de Imprensa

Coronel Menezes e Renato Júnior

Da redação - Em 03/04/2026

O ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes resolveu, na última hora, desembarcar da Federação União Progressista (UB e PP) para embarcar no Avante (AM) com o objetivo de disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições de outubro deste ano.

A oficialização da filiação de Menezes ao Avante foi registrada na noite da última quinta-feira, 02/04, com a participação efetiva do novo prefeito de Manaus, Renato Júnior, que realizou a articulação política que tem por objetivo fortalecer a chapa da agremiação na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados.
 
De acordo com observadores, a meta do Avante é conquistar duas cadeiras na Câmara dos Deputados e para consolidar tal objetivo contará com dois nomes considerados fortes nessa disputa, no caso o de Ariel Almeida - filha do ex-prefeito David Almeida e pré-candidato ao governo do Amazonas -, e do Coronel Menezes, que conseguiu 544 mil votos somente em Manaus na disputa para o Senado nas eleições de 2022, quando representou o PL, e perdeu a disputa para Omar Aziz (PSD), porque não deu a atenção devida ao eleitorado do interior do estado.

Força eleitoral

Uma pesquisa do Instituto Direto ao Ponto, do dia 11 de março deste ano, mostra que o nome do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, desponta entre os pré-candidatos mais bem posicionados na avaliação do eleitorado, particularmente em Manaus, capital do Amazonas.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados