Prefeito diz que notícia sobre rompimento com o vice-governador é estratégia dos adversários para tentar desestabilizar o bom relacionamento deles.
Por Warnoldo Maia de Freitas
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a descartar na manhã desta quinta-feira, 26/06, durante entrevista ao programa "Manhã de Notícias", da Rede Tiradentes, qualquer animosidade com o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), e fez questão de deixar claro que eles "também estarão juntos, em 2026, pelo bem do Amazonas".
David Almeida destacou, ainda, que "está muito cedo" para o início dos debates sobre a eleição de 2026 e atribuiu a notícia que circulou no início da semana, dando conta de uma provável saída do vice-governador Tadeu de Souza, do Avante, para o União Brasil, do governador Wilson Lima, a mais uma estratégia dos seus adversários políticos para tentar minar o "excelente relacionamento" que ele tem com Tadeu de Souza, "seu amigo de infância, um homem sério e dedicado ao cumprimento do seu dever".
Alianças reafirmadas
O prefeito lembrou, também, que todo mundo sabe que ele é aliado político dos senadores Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas em 2026, e Eduardo Braga (MDB), que deverá buscar a reeleição, e fez questão de reafirmar, mais uma vez, tal aliança política, que foi bem sucedida nas eleições de 2024.
"A nossa aliança com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga segue inabalada, porque eles tem compromisso", afirmou.
Já com relação ao vice-governador Tadeu de Souza, o prefeito mandou uma mensagem aos seus adversários políticos ao lembrar que eles estiveram juntos em 2020 e 2024 e também estarão juntos, em 2026, "pelo bem do Amazonas".