▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

05.01.2021 - 22:59  |  Combate à Covid 19

David Almeida anuncia campanha maciça de distribuição de medicamentos e de testes rápidos

Dhyeizo Lemos - Semcom

David Almeida destaca soma de esforços

 Prefeito se Manaus destaca parcerias dos governos e soma de esforços para garantir a saúde da população 

 
Da redação, com informações da Semcom

Depois de participar no início da noite dessa terça-feira, 05/01, de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, para alinhar ações de combate à Covid 19, o prefeito David Almeida (Avante) informou que, a partir da segunda-feira, 11/01, a Prefeitura de Manaus  participará de uma ação integrada de distribuição maciça de medicamentos e realização de testes rápidos e vai ajudar a desafogar as unidades do Estado, de média e alta complexidade.

Durante a reunião, realizada no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado no Parque Dez, na zona Centro-Sul da cidade, David Almeida voltou a destacar a importância do trabalho em conjunto entre os governos, bem como a defender a disponibilização, o quanto antes, da vacina destinada a imunizar a população contra a doença.

O prefeito revelou, também, que está mantendo conversas com parceiros privados para tentar agilizar o acesso aos imunizantes contra o novo coronavírus, logo após o sinal verde do governo federal.

"Sabemos que a liberação da vacina depende do aval do governo federal e da agência reguladora, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mas nós estamos buscando, além dessa opção de recebermos a vacina do governo federal, outras alternativas para que Manaus possa, efetivamente, adquirir a vacina e fazer a imunização da sua população o mais rápido possível", disse ele.

O encontro contou com a participação do diretor do Ministério da Saúde (MS), Vinícius Nunes, do secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, da secretária municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, e terminou com os governos firmando a parceria, para ampliar os esforços no combate ao aumento no número de casos de Covid-19 no Amazonas.
 
 

 

 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS