▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

10.01.2021 - 20:10  |  Combate à Covid 19

David Almeida apela para população ficar em casa e resguardar-se diante da pandemia

Reprodução

David Almeida pede para população ficar em casa

Prefeito anuncia para a terça-feira, 12, entrega de mais uma unidade básica de saúde, que ficará na Nilton Lins, e destaca que a situação nos próximos dias será dramática

Por Warnoldo Maia de Freitas

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um apelo dramático à população no início da noite deste domingo, 10/01, durante uma live transmitida pelas suas redes sociais, e pediu para as pessoas ficarem em casa e adotarem medidas para proteger-se da pandemia provocada pela covid 19.
 
O chefe do Executivo municipal lembrou, ainda, que o isolamento social é, mais do nunca, uma medida necessária no momento para baixar a curva de proliferação do novo coronavírus e apontou a necessidade de as pessoas colaborarem com as autoridades e fazerem a sua parte.

David disse, ainda, que durante o encontro que terá com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nessa segunda-feira, 11/01, para discutir os detalhes finais do plano de contingência e as estratégias da campanha de imunização, vai pedir para Manaus ser a primeira cidade a receber a vacina contra a Covid 19.

"Essa não é a hora de nós nos divertirmos. É a hora de salvarmos vidas, de darmos nossa contribuição para a nossa cidade. É a hora de todos nós nos unirmos contra um inimigo comum, que é a covid 19", ressaltou.

Esforços

Há dez dias como prefeito de Manaus, David Almeida afirmou que não está medindo esforços para ajudar a população e pediu para a população dirigir-se às unidades básicas de saúde diante do menor sinal da doença.

"Não esperem a situação se agravar. Não esperem sentir falta de ar para buscar auxílio médico, para procurar uma unidade de saúde", disse ele, destacando os sintomas da covid 19, que são, febre, dor de cabeça, tosse, dor muscular, perda do olfato, perda de paladar, dor de garganta, sinusite, falta de ar, dor no peito e diarréia. "Sentiu esses sintomas, procure uma unidade de saúde", recomendou.

Além de destacar que as unidades de saúde contam com 52 tipos de remédios, sendo 22 voltados para o tragamento da covid - 19, David ressaltou, também, que a Prefeitura de Manaus tem, hoje, 19 unidades básicas de saúde fixas, além de outras três móveis, e revelou que na terça-feira, 12/01, vai inaugurar a quarta unidade móvel, que ficará na Nilton Lins.

"Nós queremos te ajudar e evitar que a pandemia se agrave. Sentiu os sintomas da covid, procure as unidades básicas para pegar medicação e fazer testes", recomendou, informando que os médicos já atestaram a gravidade da situação e a Prefeitura de Manaus está trabalhando para salvar vidas e proteger a saúde da população.
 
 

 

 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS