Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

06.10.2021 - 17:05  |  Casas Bahia em Manaus

David Almeida discute com Casas Bahia plano de expansão para Manaus

Semcom - Manaus

David Almeida recebeu representantes do grupo Casas Bahia

Grupo pode gerar mil empregos diretos em Manaus 

O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se nesta quarta-feira, 6/10, com representantes da empresa VIA S.A, administradora das lojas Casas Bahia, em busca do alinhamento de estratégias e contrapartidas com o objetivo de movimentar a economia local e gerar empregos na capital amazonense, com a vinda de filiais da rede de móveis e eletrodomésticos para a capital do Amazonas. 

"Manaus está de portas abertas para aqueles que desejam investir em nossa cidade, gerar empregos para a nossa população e movimentar a economia local. É disso que precisamos, pessoas que acreditem em Manaus e também lutem pelo nosso crescimento, assim como a prefeitura, que trabalha todos os dias, em todas as áreas, por todas as zonas e bairros da capital", enfatizou o prefeito David Almeida. 

A reunião com a diretoria administrativa da Casas Bahia ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, e  contou com a presença do diretor Norte/Nordeste, Paulo Fernando; diretor de Relações Institucionais, Hélio Muniz; diretor-executivo de Operações, Marcelo Ubriaco; diretora tributária, Alessandra Heloise; e o diretor de Expansão, Daniel Cremonini.

Plano de expansão

O diretor-executivo, Marcelo Ubriaco, explicou o plano de expansão da empresa para a cidade de Manaus e a relevância para a população da capital, que se beneficiará com os mais de mil empregos gerados de maneira direta, e cerca de 20% a 30% a mais de forma indireta, além de movimentar, em média, R$ 400 milhões por ano.

"O prefeito nos recebeu para que pudéssemos formalizar a chegada da Casas Bahia em Manaus. Nós mostramos os investimentos na região, os empregos e tudo que traremos de benefício para cidade. Temos um ecossistema que transcende aquilo só de vender produtos, temos logística bem avançada e com isso serão inúmeros benefícios trazidos para o povo manauara de maneira simples, rápida e conectada", explicou o diretor-executivo da empresa. 

Casas Bahia

Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, onde se localiza a matriz, pelo imigrante polonês Samuel Klein, que iniciou como mascate vendendo produtos de porta em porta, sendo que a maioria dos seus clientes eram retirantes baianos, daí o nome da empresa. Apenas em 1957 a primeira loja foi aberta. A rede é a maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país.[

Em julho de 2010 saiu um acordo de fusão entre os grupos Ponto e Casas Bahia, sendo assim, com o novo acordo, o novo grupo formado passou a se chamar de Via Varejo, e a captação de recursos ficou a carga da Globex, controladora da rede Ponto.

Para o novo acordo, que levou cerca de 4 meses para se consolidar, foi preciso injetar, cerca de R$ 690 milhões por parte do grupo do então, chefe de conselho da empresa Abílio Diniz.[

Em fevereiro de 2020 foi anunciado acordo entre o governo do Pará e as Casas Bahia para a instalação de 50 lojas no Pará sendo 22 ainda em 2020 e um centro de distribuição na Região Metropolitana de Belém.
 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS