Manaus, 26 de Abril de 2024

Definidas 16 duplas do Mova-se na Rua 2019

Essa etapa do Mova-se na Rua, uma realiza??o do Casar?o de Ideias, contar? com a participa??o de uma dupla de Belo Horizonte (MG) que foi vencedora do Festival Viva Dan?a, realizado em Salvador, e vai disputar o pr?mio em Manaus.

Cultura | 11/09/2019 - 17:00
Foto: Assessoria de Imprensa
 
 
Já estão definidas as 16 duplas que vão disputar o troféu "All Style" da décima etapa do festival de dança “Mova-se na Rua”, programado para ser realizado no período de 19 a 22 de semtembro, a partir das 17 horas, no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus.
   
Essa etapa do Mova-se na Rua, uma realização do Casarão de Ideias, contará com a participação de uma dupla de Belo Horizonte (MG) que foi vencedora do Festival Viva Dança, realizado em Salvador, e vai disputar o prêmio em Manaus.
 
O vencedor receberá  um troféu, o prêmio de R$ 2 mil em dinheiro e será convidado para representar o Amazonas em um Festival de Dança, a ser definido pela coordenação do Mova-se Festival de Dança. Ao segundo colocado caberá a premiação no valor de R$ 1 mil e troféu.
 
Batalhas
 
A batalha All Style é uma variedade da dança de rua que utiliza o improviso e se popularizou com a cultura do sound system, quando dois DJ’s disputavam nas pick-ups quem animava mais nas ruas das periferias nos EUA. Eles também assumiam o papel de MC’s, e no microfone defendiam seu som, disputando para ver quem atraía mais curiosos.
 
O próprio nome já explica a dinâmica do movimento. As “batalhas de freestyle” são disputas de rimas entre dois rappers que, com temas livres, desafiam-se a fazer as melhores combinações e respostas em 30 segundos.
 
O “Mova-se na Rua” está integrado a programação do X Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco da Amazônia e o apoio cultural do Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), através do Prêmio Conexões Culturais 2018. A realização é do Casarão de Ideias e Cia de Ideias
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3633-4008.
 
 
LISTA DE CONCORRENTES:
 
 1.      Hebrom e Hafiki
 
2.      Kenny e Rodrigo Buiu
 
3.      Nando e Neto
 
4.      Drika e Humble
 
5.      Ted e Ligerin
 
6.      Vanderbare e Debora
 
7.      Dênis e Japa
 
8.      Jessica e Speed
 
9.      Ormar A. e Will
 
10.  Rebeca e Lore Cavalcanti
 
11.  Pedro e Beah
 
12.  Tubarão e R-20
 
13.  Ronan e Tiago Nery
 
14.  Rafael Costa e Jaguar
 
15.  Charle e JK
 
16.  Dupla convidada (BH)
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados