A segunda coloca??o foi conquistada pela equipe Nine Fusion enquanto o terceiro lugar ficou com o Projeto Nandinho
P?dio com as cinco melhores equipes
A equipe Sonic/Elvys Damasceno conseguiu 1.260 pontos e conquistou o título da disputa coletiva do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016, realizado no domingo, 15, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Já a segunda colocada foi a Nine Fusion, com 1.030 pontos, enquanto a equipe do Projeto Nandinho (conjunto Osvaldo Frota, Zona Norte), somou 630 pontos e ficou com a terceira colocação.
Desempenho
Para chegar ao título inédito, o grupo formado pelos professores Anderson “Motoboy” Martins e Francisco José Afonso reuniu alguns dos melhores atletas da luta livre esportiva amazonense e foi reforçado com atletas das academias Tonny Alves, Team RD, Naldo Team, GTT e Geração Eleita.
A equipe vice-campeã foi liderada pelo mestre Allan Cortinhas, da Astra Fight Team, e contou com lutadores das academias dos professores Ammyson Simões, Francinaldo “Neguinho” Magalhães, Alex Cezário, Wanderlan, Albano, Demétrius, Fabrício Hikari, Pascoal, Paulinho e Alexandre Castro.
O pódio por equipes também contou com as academias Amazon Union, quarta colocada com 205 pontos, e Pelotão Alpha, quinta com 155 pontos.
Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub), mestre Totonho Aleixo, o Brasileiro reuniu mais de 1.700 atletas de todos os cantos do País.
O Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016 contou apoio do Governo do Amazonas (Sejel), Prefeitura de Manaus (Semjel), Magistral e Emanuel Sports & Marketing.
© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados