Manaus, 19 de Abril de 2024

Espanada de tapetes de Ronaldo e Alex gera d?vida ao estilo hamletiano

Dar ou n?o dar a informa??o? Eis a quest?o !

Política | 09/07/2020 - 19:50
Foto: Arte

 Dar ou não dar a informação? Eis a questão !


Por Warnoldo Maia de Freitas

A julgar pelo que vem sendo revelado todo dia pelo radialista, jornalista e apresentador Ronaldo Tiradentes, no seu programa "Manhã de Notícias", da Rede Tiradentes, e pelo apresentador Alex, no início das noites, no seu programa "Amazonas Diário", exibido pela Record News Manaus, vovó CACILDA afirma que William Shakespeare estava coberto de razão quando disse que "há mais mistério entre o céu e a Terra do que imagina a vossa vã filosofia" e poderia dizer, hoje, se estivesse vivo, que "há mais mistérios debaixo dos tapetes amazonenses do que muita gente supõe".

Atenta aos argumentos da amiga, vovó INOCÊNCIA destacou que essas situações são delicadas e sempre deixam "melindrados" muitos profissionais de imprensa, que se veem envolvidos no que se poderia classificar de ""um dilema no melhor estilo hamletiano: DAR OU NÃO DAR a informação? Eis a questão!"

"Essa é uma questão invertida, porque quem dá sempre ganha. Tem até um ditado popular que diz que é dando que se recebe. Mas, no caso dessas maledicências, quem dá, sempre perde amigos, mas, por outro lado, acaba ganhando admiradores", argumentou vovó INOCÊNCIA, assegurando, sem conter o riso, que é sempre melhor DAR, porque tal ato alivia o espírito.

Diante das colocações da amiga, vovó ZEZINHA fez questão de dizer que, a julgar pelo "andar da carruagem", muitos tapetes ainda vão ser, devidamente, espanados, tanto por Ronaldo Tiradentes, quanto por Alex, até o dia 15 de novembro, que é a nova data das eleições para a escolha de prefeitos e vereadores.

"Manazinha, vamos torcer para que esses caras continuem espanando muitos e muitos tapetes, porque só assim nós poderemos ficar conhecendo todos os mistérios devidamente guardados debaixo desses tapetes", disparou INOCÊNCIA.

Vovó CACILDA fez questão de destacar que, vale lembrar, "para quem não conhece a história", que o personagem de William Shakespeare era obcecado pela ideia de vingança - a forma selvagem de fazer justiça - e agora é preciso saber quem quer se vingar de quem".

"Será o Ronaldo ou o Alex?", questionou.

Impaciente com a "enrolação" da amiga, vovó INOCÊNCIA, que já estava roendo os cotocos da unhas de tanta curiosidade, pediu para ela pular as preliminares e ir logo para os finalmentes e "liberar a informação".

"Tá bom", disse ela. "É o seguinte. Na "Operação Espanar" da manhã desta quarta-feira, 09/07, o Ronaldo revelou que está tramitando no Ministério Público do Estado (MPE) um processo que apura contratos irregulares e superfaturados envolvendo a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a empresa Amazonas Produtora Cinematográfica, do empresário Ciro Batará Anunciação, do grupo que controla a Record News em Manaus.

Descontraida como de costume, INOCÊNCIA resolveu "TIRAR UMA CHINFRA", lembrando algumas observações e ensinamentos da sua mâe.

"Esse dilema sobre DAR ou NÃO DAR é mesmo grande. Mas, bem que mamãe me dizia que não era fácil viver", afirmou, pondo-se a sorrir.

Completando as observações sobre os "dilemas ao estilo hamletiano", vovó ZEZINHA ressaltou que "quando você DÁ, agrada uns e desagrada outros, mas, quando não DÁ, desagrada uns e faz a felicidade de outros".

Com um ouvido ligado na conversa com as amigas e o outro em um programa de pagode, um dos seus gêneros de música preferidos, vovó CACILDA resolveu dar um pitaco especial e disparou:

"E como bem diz a letra da música do grupo Fundo de Quintal, O NOSSO BEM MAIOR É A VIDA, E O MAIS IMPORTANTE, MESMO, É VIVER".

Antes da novela das 20 horas vovó ZEZINHA ligou para as amigas para falar sobre os "últimos informes" divulgados no programa Amazonas Diário.

"Manazinhas, os próximos programas do Alex prometem muitas emoções, porque nesta quinta-feira, depois de falar do processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC/AM), e do seu vice, Carlos Almeida (PTB/AM), o Alex falou por alto dos negócios dos deputados Saulo Ramos (PTB) e Roberto Cidade (PV) com o governo do Estado. Mas, prometeu revelar nos próximos programas todos os negócios dos deputados, tim, tim por tim, tim, com a gestão Wilson Lima", relatou.

"VIXE MARIA, essa história de espanar o tapete parece que vai dar muito trabalho para os dois, porque tem muita coisa jogada por lá", observou vovó INOCÊNCIA, destacando que, agora, resta saber, agora, quais as emoções que o programa do Ronaldo Tiradentes vai apresentar nos próximos dias. "Não vou perder nada, nada, nem mesmo um suspiro", confessou vovó INOCÊNCIA.

"Eu também não, e vou gravar tudo, para não esquecer de nada", completou vovó ZEZINHA.
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados