Manaus, 19 de Abril de 2024

Fabrício Maciel, de Itapiranga, leva o bronze no Brasileiro, em SP

Graziela Caldas estreia no domingo, 15, e espera brilhar na competição.

Esporte | 14/05/2022 - 12:05
Foto: Assessoria de Imprensa

Fabrício Maciel exibe a medalha

 Por Warnoldo Maia de Freitas


Depois de duas lutas consideradas "duras", o atleta Fabrício Maciel, 15 anos, de Itapiranga (AM), acabou de conquistar na manhã deste sábado, 14/05, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, que está sendo disputado no Ginásio Poliesportivo São José Corrêa, em Barueri, em São Paulo.

 
Agora, as atenções voltam-se para a participação da atleta Graziela  Caldas, de 14 anos, que estreia em uma competição nacional no domingo, 15, e tem, segundo o secretário de Esportes de Itapiranga, Dagoberto Lima, "potencial para brigar por medalhas".

"Estou nervosa, mas vou procurar dar o melhor, fazer o melhor para sair vencedora nas lutas e conquistar uma medalha", revela.
 

Trabalho coroado
Segundo Dagoberto, a conquista dessa medalha de bronze serve para "coroar todo o trabalho que vem sendo feito em prol do fortalecimento de todos os esportes pela Prefeitura de Itapitanga, sob o comando da prefeita Denise Lima", e é importante tanto para o atleta - que faz parte de um projeto de jiu-jitsu desenvolvido no município, sob o comando do professor Jr. Reis -, quanto para o fortalecimento do jiu-jitsu no município.

"O Fabrício Maciel mostrou o valor dos atletas do nosso município e a sua conquista vai servir, com certeza, para motivar outros garotos que, assim como ele, também sonham em conquistar medalhas no esporte e brilhar nas competições de jiu-jitsu", disse ele.

Dagoberto também faz questão de destacar a "garra dos atletas de Itapiranga" e ressaltar que "o Amazonas é um grande celeiro de grandes atletas que poderiam brilhar muito, tanto no cenário nacional quanto internacional, e engrandecer o nome do estado se contassem com o efetivo apoio das autoridades".
 
 

 

 
 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados