Manaus, 08 de Agosto de 2025

Feira de Agronegócios da Nilton Lins começa dia 6 em Manaus

Principal evento do setor primário no Amazonas deverá movimentar R$ 50 milhões.

Economia | 24/07/2025 - 10:30
Foto: Reprodução

Evento também terá competições equestres

 Começa no dia 6 de agosto a IX Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. O evento, o principal do setor primário no Amazonas, tem a participação confirmada de mais de 100 expositores e previsão de movimentar R$ 50 milhões em novos negócios em um dos segmentos mais importantes da economia amazonense.


Paralelamente às exposições e mostras de animais, a feira – que tem entrada gratuita e acontece no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, até o dia 10 – tem uma vasta programação acadêmica, técnica e cultural para criadores, profissionais da área, novos empreendedores e toda a sociedade.

Sustentabilidade 

O desenvolvimento sustentável do agronegócio no Amazonas e na Amazônia também será tema de debates e palestras com especialistas.

“Um dos diferenciais da feira é ser realizada por uma instituição de ensino e pesquisa, que tem entre seus pilares a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em todas suas ações e não poderia ser diferente neste evento, pois não se trata apenas de uma questão comercial, mas também da busca de soluções que respeitem o ecossistema único em que estamos”, destacou o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior.

Esporte e shows 

Para os esportistas e admiradores das competições equestres, a IX Feira de Agronegócios da Nilton Lins também apresenta em sua programação a tradicional prova dos Três Tambores.

Durante todos os dias da feira também vão ser realizados shows musicais no palco principal, a partir das 19h. Para as crianças haverá diversas opções como, por exemplo, a apresentação exclusiva da ‘Fazendinha da Zelda’.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados