Manaus, 26 de Abril de 2024

General Franklimberg tem nome aprovado na Convenção do UB

Candidato a deputado estadual, Franklimber quer trabalhar pelo fortalecimento e ampliação dos colégios militares e implantação de novos CETI's.

Política | 06/08/2022 - 05:15
Foto: Assessoria de Imprensa

General Franklimberg durante a convenção do União Brasil

Da redação

O general da reserva Franklimberg de Freitas teve o seu nome referendado na noite da quinta-feira, 04/08, para disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) nas eleições de outubro deste ano.

Durante a convenção do União Brasil (UB), realizada no Espaço Via Torres, ao lado do governador Wilson Lima, candidato à reeleição, e do prefeito David Almeida (Avante), principal cabo eleitoral dessas eleições, o general Franklimberg reafirmou o compromisso de trabalhar no processo da elaboração de leis que venham a melhorar condições e qualidades de vida da população amazonense.

Dentre os temas para discussão no parlamento o general Franklimberg considera que o estímulo à elaboração de projetos governamentais ou privados que venham a gerar empregos ou renda para a população amazonense devem ter prioridade no Parlamento.

Quanto ao Sistema Educacional ele observa que devem ser priorizados projetos de lei que venham a permitir ao governo recursos para implementação de mais Centros de Educação de Tempo Integral (CETI's) no estado, além do fortalecimento e ampliação dos colégios militares.

"Os benefícios à população advindos da onda digital nos órgãos públicos devem ser estimulados por intermédio de projetos de lei para que os serviços prestados à população sejam ampliados", observa.

O general Franklimberg destaca, ainda, que outras áreas vitais como, por exemplo, Saúde e Segurança Pública devem ter tratamento priorizados na discussão de projetos no parlamento que venham, dentre outros, a acompanhar o aumento da população de nosso estado.

"Essas são apenas algumas das considerações iniciais de temas que pretendemos  discutir com a população a partir do dia 16, data do início da campanha eleitoral", explica.

Quem é Franklimberg?
Nascido no bairro Cachoeirinha, em Manaus, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas é filho do Tenente Ruiz, de Tefé, e de Anita Freitas, de Coari.

Ele iniciou seus estudos em Manaus e depois cursou o Colégio Militar do Rio de Janeiro, de onde ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.

Comandou a tropa de paraquedistas brasileiros enviada para a missão de paz da ONU em Moçambique.

Comandou a Escola de Paraquedista do Exército e foi Assessor Parlamentar do Exército no Congresso Nacional, quando conheceu os processos legislativos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Foi Oficial de Ligação do Exército Brasileiro junto ao Centro de Armas Combinadas do Exército dos Estados Unidos da América, no Fort Leavenworth, no Kansas. 

Como oficial general comandou a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista, e chefiou o Centro de Operações do Comando CMA.

Na Copa do Mundo de 2014 coordenou o Planejamento de Segurança das Forças Armadas na Sede Manaus. 

Na reserva, como Assessor de Relações Institucionais e Parlamentar do CMA, participou de audiências públicas sobre: a exploração de recursos minerais em terras indígenas e o asfaltamento da BR 319.

Foi presidente da Fundação Nacional do Índio, onde pode constatar a luta das comunidades indígenas na busca de melhores condições de vida.

Atendendo a um convite do governador Wilson Lima coordenou a transição da Secretaria de Segurança Pública do governo anterior para o atual.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados