Manaus, 26 de Abril de 2024

Graziela Caldas, de Itapiranga, ganha bronze em São Paulo

Graziela Caldas e Fabrício Maciel fazem história e retornam para Itapiranga com mais experiência e dois bronzes na bagagem.

Esporte | 15/05/2022 - 19:40
Foto: Assessoria de Imprensa

Graziela exibe medalha

Da redação

Confirmando as expectativas da sua equipe, a atleta Graziela Caldas, 14 anos, de Itapiranga, conquistou no início da noite deste domingo, 15/05, uma medalha de broze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2022, disputado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, em São Paulo.

Além de agradecer ao total apoio da prefeita Denise Lima, do treinador Júnior Reis, do secretário Pin, da sua mãe, amigos e familiares, Graziela revela que sua principal meta, agora, é se dedicar plenamente aos treinamentos para aprimorar a sua técnica e ficar em condições para buscar novas medalhas em outras competições.

"Estou feliz pela conquista e vou continuar treinando forte para brilhar nas competições e colocar o nome do nosso município e do nosso estado no pódium dos grandes eventos da modalidade", afirma.

Graziela Caldas e Fabrício Maciel
 
Nome na história
O secretário de Esportes Dagoberto Lima, que acompanha a equipe,  comemorou o desempenho dos atletas de Itapiranga, "que fizeram história no brasileiro de jiu-jitsu e colocaram o nome do município amazonense no hall da fama do esporte".

"Agora, além dessas duas medalhas de bronze conquistadas neste brasileiro, os atletas Fabrício Maciel e Graziela Caldas adicionaram uma experiência impar nas suas histórias e podem chegar mais longe", argumenta Dagoberto, que é faixa roxa de jiu-jitsu. 

Os atleta retornam a Itapiranga na terça-feira, 17, e a partir de agora vão se dedicar ainda mais aos treinamentos para brilhar nas próximas competições da modalidade.

Mais tradicional 
Realizado desde o dia 6/05 pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, o Campeonato Brasileiro deste ano reuniu em Barueri, São Paulo, equipes de diversos estados, com promessas e campeões da chamada arte suave.

Atletas como Gabi Pessanha, Mica Galvão, Nicholas Meregali, Fellipe Andrew, Mayssa Bastos, Fabrício Andrey, Fernanda Mazzelli, Bianca Basílio, Gutemberg Pereira, entre outros marcaram presença no evento que é considerado o mais tradicional do país.


 
 
 

 

 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados