Manaus, 02 de Dezembro de 2021

Handebol feminino do Rio Negro é vice no Brasileiro

Conquista do vice serviu para mostrar que o Amazonas tem atletas de nível, mas carece de apoio, afirma Jefferson

Esporte | 16/11/2021 - 05:40

Equipe de Handebol feminino do Rio Negro, vice-campeã brasileira de 2021

 Conquista do vice serviu para mostrar que o Amazonas tem atletas de nível, mas carece de apoio, afirma Jefferson


A equipe de handebol feminino do Rio Negro conquistou no sábado, 14/11, um título inédito para a modalidade no Amazonas.   Foi a segunda colocada no Campeonato Brasileiro de Clubes, disputado em Recife (PE), após ser derrotada na final por 42 X 24 pela equipe  do Português (PE).

De acordo com o presidente do Rio Negro e  técnico da equipe, a segunda colocação "representa a conquista de um sonho, porque as dificuldades enfrentadas são diversas e serviu para mostrar que o Amazonas tem atletas de nível, mas, infelizmente, carece de pessoas interessadas em investir no esporte de um modo geral".

"É lógico que nós queríamos o título do campeonato brasileiro para abrilhantar a nossa galeria. Mas essa vitoria foi importante, porque mostrou que nossas meninas tambem são campeãs no quesito superação e foi um grande presente de aniversário nos 108 anos do Rio Negro", disse ele. "O Rio Negro foi para o Brasileiro com a mesma equipe que participa dos campeonatos em Manaus, sem se valer de nenhum reforço de atletas de outros estados", completou.

Segundo Jefferson, agora a equipe vai voltar à sua rotina de superação e treinamentos para as próximas competições.

Entre as metas para esse fim de ano e próxima temporada ele destaca, as finais do Campeonato Amazonense e a Taça Amazônica que será realizada em Manaus, na primeira semana se dezembro.

Equipe 
A equipe vice campeã foi formada por:
 
 
Aretuza, Janaina, Rebeca, Luly, Thais, Georgia, Jéssica, Elciane, Samantha, Kika, Gêh, Nora, Sanara, Gleide, Isabel e Anna
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2021. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados