▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.12.2019 - 17:15  |  Melhores do ano

Jaraqui Graúdo premia startups do Amazonas em destaque

Reprodução

Melhores do ano

 Evento retorna com a tradição de escolha do público para eleger melhores do ano em 11 categorias

 
As startups que se destacaram este ano no Amazonas vão ser homenageadas na quinta-feira, 5, na quarta edição do Jaraqui Graúdo, que será realizada pelo Jaraqui Valled a partir das 19 horas no restaurante Toreador Steakhouse, que fica na avenida Djalma Batista, 1375.
 
A quarta edição traz 11 categorias e todos foram indicados pelo público, que ainda pode votar em seus favoritos até esta segunda-feira (2) pelo site Jaraqui Valley (http://www.jaraquivalley.net/).
 
“A votação popular foi de livre escolha: não colocamos nomes, apenas o espaço para que cada um pudesse escrever e apresentar a relevância do trabalho de seu escolhido”, explicou o organizador-geral do evento, Marcelino Mello.
 
Outro destaque do evento são os apresentadores. A divulgadora científica Yara Laiz Souza dividirá o palco com o jornalista Ju Átila Menezes, um homem trans. De acordo com Marcelino, a novidade é ‘a cara’ do movimento empreendedor.
 
“Startups são movidas por ideias para a inovação, resolução de problemas e inclusão. E tudo estará bem representado pela dupla nerd: uma mulher da Ciência e um Trans pioneiro que, juntos, ajudaram a trazer a Campus Party (a maior imersão tecnológica do mundo) para Manaus”, salientou.

Jaraqui Valley
 
Se Silicon Valley é o apelido da região na Califórnia, nos Estados Unidos, mundialmente conhecida por abrigar gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Apple e ver pipocar todos os dias aspirantes a ser “the next big thing”, nasceu na Amazônia um ecossistema de inovação com nome de peixe, de olho no primo famoso americano.
 
Localizado em Manaus, capital do Amazonas, o Jaraqui Valley reúne startups e entidades que orbitam em torno delas, como aceleradoras, incubadoras de empresas e consultorias. A ideia do Jaraqui Valley surgiu no início do mês de abril de 2014 em um evento global, o Startup Weekend, que reuniu 150 empreendedores na Universidade do Estado do Amazonas.
 
O Prêmio Jaraqui Graúdo
 
Em 2015 após participar de uma edição do Spark Awards (premiação da ABStartups) um grupo de membros do Jaraqui Valley resolveu tocar o desafio de realizar a premiação regional. A  premiação Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual que visa reconhecer os destaques do ecossistema de inovação amazonense. Organizado em duas etapas, as indicações são abertas para a comunidade escolher seus favoritos.
 
Conheça os indicados e vote em seu favorito (http://www.jaraquivalley.net/).:
 
1. Assessoria/Consultoria: Testing and Play / Inn Legal / Sídia Ambrósio
 
2. Empreendedor(a) do ano: Expedito Belmont / Luana Lobão / Glauco Aguiar
 
3. Veículo de comunicação: Rede Amazônica / Portal Amazônia / Em tempo
 
4. Espaço de inovação: Acelera Amazônia / Impact Hub / Cardume Coworking
 
5. Evento do ano: Feira do Polo Digital / Conferência Amazônica / Agile in the Jungle / Repensar – Economia Digital – Fundação Rede Amazônica
 
6. Investidor: Denis Minev / Antônio Loopa Investimentos / PPED (INDT)
 
7. Reportagem do ano: 
 
 
 
 
- Startup de Manaus é selecionada dentre as melhores do mundo (https://amazonas1.com.br/manaus/startup-de-manaus-e-selecionada-dentre-as-melhores-do-mundo/)
 
8. Mentor(a) do ano : Expedito Belmont / Sálvio Rizzato / Daniel Goet/ Orlewilson Bentes
 
9. Universidade Inovadora: UEA / UFAM / Martha Falção (Wyden)
 
10. Negócio de Impacto Social: Manaos Tech / Descarte Correto / Nakau / Onisafra
 
11. Startup do Ano: Navegam / Flying Saci / Trocados / Residuum / Communy
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS