Manaus, 19 de Abril de 2024

Líderes do carnaval de Manaus querem "arrumar a casa"

Nova diretoria da CEESMA vai trabalhar para conseguir uma sede e um reajuste no valor da quota repassada às escolas.

Cidade | 13/06/2022 - 12:00
Foto: Assessoria de Imprensa

Lideres do Carnaval de Manaus

 Por Warnoldo Maia de Freitas


Eleitos no domingo 05/06 para comandar a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (CEESMA) no biênio 2022/2024, Roberto Simonetti Filho e Heroldo Linhares arregaçaram as mangas e já estão desenvolvendo ações com o objetivo de "arrumar a casa" e preparar o "Carnaval 2023.

Apesar das dificuldades encontradas, Roberto e Heroldo (foto abaixo) acreditam que vão poder "contar com o efetivo apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas para preparar um grande carnaval em 2023".

 
"Temos vários projetos em mente, mas a nossa prioridade, no momento, é arrumar a casa e conseguir um local para instalar a sede da CEESMA, para podermos receber as pessoas e discutir propostas e ações destinadas a fortalecer o nosso carnaval", explica Roberto.

Segundo ele, a nova diretoria está iniciando os trabalhos e pretende preparar projetos destinados a assegurar o acesso aos recursos de incentivo à cultura para fortalecer as agremiações carnavalescas.

"Outra prioridade da nossa diretoria é desenvolver ações junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para melhorar o valor daquela quota que é repassada às escolas. Esses valores precisam ser reajustados, porque todo dia tudo está ficando, sempre, mais caro", explica.

Na avaliação de Roberto e Heroldo a situação está difícil, mas eles acreditam que "com uma boa conversa vai ser possível sensibilizar tanto a Prefeitura de Manaus quanto o Governo do Estado para a necessidade de melhorar o apoio às escolas de samba de Manaus".

"O Carnaval de Manaus é uma das grandes festas populares do nosso estado e acreditamos que com o apoio dos nossos governantes vamos conseguir reestruturar as bases de sustentação desse gradioso espetáculo", afirma, adiantando que o calendário de eventos só será definido no segundo semestre.
 
 
 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados