Manaus, 19 de Abril de 2024

Manauaras em extin??o lan?am EP ?Tauari?

O disco que estar? dispon?vel nas plataformas digitais re?ne sete m?sicas e conta com produ??o de Ferreson Studio e finaliza??o de Fubica Studio por Jefferson Mady

Cultura | 28/11/2019 - 06:50
Foto: Reprodu??o
O disco que estará disponível nas plataformas digitais reúne sete músicas e conta com a produção de Ferreson Studio e finalização de Fubica Studio por Jefferson Mady 
 
 
    
Insipirado no cigarro de Tauari, de palha, que é a prática comum entre as curandeiras e muitas etnias indígenas para espantar as más energias ou simplesmente para benzer as pessoas em rituais onde se utiliza esse fumo para as  baforadas espalhando a boa energia pelos participantes dos ritos, a banda amazonense Manauaras em Extinção lançou um EP (extended play) na quarta-feira, 27/11, dentro da programação do projeto "Tacacá na Bossa" que ocorre semanalmente no Largo São Sebastião, Centro.
 
O disco que estará disponível nas plataformas digitais reúne sete músicas e conta com a produção de Ferreson Studio e finalização de Fubica Studio por Jefferson Mady, contando com apoio do SESC – AM, da qual a banda conseguiu, através da circulação Amazônia das artes de 2018, incentivos para a produção do álbum que levou um ano e meio entre pré-produção e o lançamento.
 
“É mais um passo com muito planejamento para o que queremos pra 2020, é a hora de começar a trabalhar esse lado audiovisual pós-lançamento do álbum nos streaming com material mais solidificado, buscando quem sabe uma conexão com outros estados através de festivais e parcerias com outros nichos artísticos”, afirma Jander Manauara, vocal do grupo.
 
A banda conta também com Denis L.d.O (Vocal), Otto Brau (DJ), Henn (guitarra), Nogz (Baixo) e Ed Black (Bateria) a banda está na estrada desde 2017 e traz uma sonoridade que transita em beats eletrônicos, experimentalismo regional, guitarrada, rock e rap.
 
O que é um EP?
 
Um EP (extended play) é o nome dado a uma gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (singles) e muito curta para ser classificada como álbum. 
 
Normalmente, um álbum tem oito ou mais faixas e tem duração variando entre 30 e 60 minutos; um single tem uma ou duas faixas e uma duração típica de 5 a 15 minutos; um EP tem entre quatro e oito faixas e duração de 15 a 35 minutos.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados