Manaus, 24 de Janeiro de 2022

Manaus Previdência garante certificação ISO 9001:2015

Execução do sistema de gestão de qualidade é aprovado por auditoria externa

Cidade | 02/12/2021 - 06:10
Foto: Assessoria de Imprensa

Auditoria externa

 A Manaus Previdência fecha 2021 com chave de ouro ao conquistar a manutenção da Norma Regulamentadora ISO (International Organization for Standardization), 9001:2015, após auditoria realizada nesta terça, 30/11, e quarta-feira, 1º/12, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A autarquia da Prefeitura de Manaus concluiu a auditoria externa para atestar a execução do seu sistema de gestão de qualidade sem nenhuma “não-conformidade” - termo técnico usado para descrever o não atendimento de requisitos técnicos.


O auditor Alex Moreira verificou os procedimentos, conforme os requisitos normativos, dos setores da autarquia, como a Diretoria, Presidência, Concessão e Manutenção de Benefícios, TI, Administração e Finanças, Gestão de Pessoas. Os setores apresentaram as descrições, controles e registros de seus respectivos departamentos.

Ao encerrar a auditoria, o auditor elaborou o relatório e apresentou aos gestores. Além de compartilhar com os envolvidos as suas observações, este relatório é indispensável para a manutenção da certificação com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

O auditor ressaltou três pontos fortes da Manaus Previdência: a cultura organizacional da qualidade; o nível de competência dos recursos humanos; e o desenvolvimento e utilização da plataforma de cursos SGQI.
 
Ao final, a diretora-presidente, Daniela Benayon, agradeceu o empenho de todos os servidores que participaram da auditoria e reforçou que os resultados são frutos de esforços coletivos.

“A maturidade do nosso sistema de gestão de qualidade, a internalização de tudo que fazemos, a dedicação dos nossos servidores e a profissionalização da nossa equipe. Isso tudo a gente só consegue porque unimos os nossos esforços. Estamos orgulhosos porque trabalhamos para isso”, disse Benayon.

Conquista

A conquista garante a continuidade da qualidade da gestão de benefícios previdenciários dos servidores municipais e a gestão de recursos financeiros, representada por meio do Certificado ABNT NBR ISO 9001:2004 fornecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que controla o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A certificação ISO tem validade de três anos.

A Manaus Previdência trabalha constantemente para aperfeiçoar seus serviços ao público. Outro ponto positivo foi que no dia 16/11, a Manaus Previdência conquistou também a manutenção do nível IV da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). A auditoria foi realizada pela empresa ICQ Brasil, empresa de auditoria independente credenciada pela Secretaria de Previdência a auditar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do País.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2022. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados