Terça-feira | 10/12/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

18.10.2019 - 18:05  |  Desafios

Manaus vai sediar 21º Congresso de Engenharia de Pesca

Reprodução

 
Manaus vai sediar no período de 21 a 24 de outubro o 21º Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca. O evento, considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio científico da área, conta com o apoio do Governo do Estado e vai ser realizado a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona centro-sul de Manaus.
 
O congresso traz como tema principal "Os desafios e conflitos da gestão multidisciplinar sobre a aquicultura e a pesca no Brasil". O evento tem como finalidade reunir profissionais da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura, e profissionais das demais áreas correlatas, com o objetivo de estimular e divulgar as mais recentes inovações tecnológicas e pesquisas voltadas para produção, transformação, sustentabilidade e legalidade dos organismos aquáticos.
 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Pesca do Estado do Amazonas, Tomás Sanches, a iniciativa é uma oportunidade para se discutir novas tendências de tecnologias produtivas, voltadas para o setor pesqueiro, envolvendo os aspectos econômicos, sociais e ambientais.
 
São esperados mais de 800 congressistas entre pesquisadores nacionais e internacionais, professores, técnicos de nível superior e médio, estudantes de graduação e de pós-graduação, estudantes dos cursos técnicos de Pesca e Aquicultura, profissionais da Extensão Pesqueira e Aquícola, de produtores, de empresários da cadeia produtiva pesca e aquicultura e das organizações governamentais e não governamentais.
 
Mesa
 
A conferência terá início na segunda-feira, 21, com uma mesa de abertura composta pelos engenheiros de pesca Elizeu Augusto Brito, presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (Faep-BR), Renata Akemi Shinozak, presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep), e Tomás Sanches, presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas (AEP-AM).
 
Durante os quatro dias de programação, o congresso vai ofertar minicursos, palestras, mesas redondas, lançamento de livros, apresentações de pesquisa científica e outras atividades que podem ser consultadas pelo site www.conbep.com.br.

Evento integrado

Durante o congresso nacional, serão realizados também o 3º Seminário de Discussão (Workshop) Sobre Assistência Técnica e Extensão Pesqueira, o Encontro de Estudantes de Engenharia de Pesca, o Encontro Nacional dos Diretores / Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca e a Expo Conbep 2019: Feira da Pesca e Aquicultura, que reunirá empresas, instituições governamentais e não governamentais envolvidas direta e indiretamente com o setor pesqueiro e aquícola do país, onde irão expor suas ações produtos e serviços.
 
Conbep
 
O congresso é uma realização da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR) em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (Abep), a Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Amazonas e as demais Associações Estaduais (AEP).
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS