Manaus, 10 de Agosto de 2022

Meninas de Urucar so campes dos JEAS 2022

Equipe fez uma campanha invicta, com seis vitrias e um empate. Agora, as meninas querem brilhar nos jogos brasileiros.

Esporte | 23/07/2022 - 16:30
Foto: Marcivaldo

A equipe de handebol feminino infantil de Urucar, campe dos JEAS 2022

Por Warnoldo Maia de Freitas

Confirmando as expectativas, a equipe de handebol infantil feminino de Urucará conquistou neste sábado, 23/07, o título de campeã dos 43º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS 2022), após vencer na final da competição o time de Bacelos por 21 a 19, na Vila Olímpica de Manaus.

De acordo com o professor Josias Libório, técnico da equipe, as meninas da Escola Municipal Maria Dulcinei dos Santos Cunha conquistaram o título com uma campanha invicta.

"A equipe fez por merecer o título, porque não tomou conhecimento das adversárias, apresentou o seu jogo e conseguiu seis vitórias e um empate", explica.

Segundo o treinador, a equipe, agora, vai intensificar os trabalhos de preparação para participar dos Jogos Escolares Brasileiros, programados para novembro, no Rio de Janeiro.

"Nossa próxima meta é fazer uma boa preparação para os jogos escolares brasileiros e brilhar na competição, conquistando o título", revela, fazendo questão de destacar o "total apoio" dado pelo prefeito Enrico Falabella. "O nosso prefeito não tem medido esforços para incentivar os esportes em nosso município, porque entende que o esporte é uma grande ferramenta para o desenvolvimento dos jovens", destaca.

A equipe campeã foi formada por Stefanny Andrade, Agata Melo, Sabrina Monteiro, Rihana Neves, Tayane Pontes, Sara Monteiro, Josiely Corrêa, Maria Helena, Maria Eduarda,  Rafaely Prata e Layane Cordovil
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2022. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados