Manaus, 20 de Abril de 2024

Merendeiras denunciam press?o para que trabalhem de gra?a e cobram sal?rios

Merendeiras est?o sem receber e Semed quer que elas "trabalhem de gra?a em fevereiro" e aguardem sair uma nova licita??o

Cidade | 02/02/2018 - 17:05
Foto: Reprodu??o

Manifesta??o est? marcada para ?s 9h30

 Merendeiras estão sem receber e Semed quer que elas "trabalhem de graça em fevereiro" 

 
Um grupo formado por 1.050 merendeiras terceirizadas que atuam nas escolas municipais de Manaus vão realizar a partir das 9h30 da segunda-feira, 5, uma nova manifestação em frente ao Fórum Trabalhista da rua Ferreira Pena, para tentar sensibilizar o prefeito Arthur Neto (PSDB) e fazer com que ele mande pagar salários não recebidos após a demissão de todas elas.
 
De acordo com algumas merendeiras, que preferem ficar no anonimato para evitar perseguições, a empresa identificada por  “PRI”, contratada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), demitiu todas as profissionais, mas até hoje não efetuou o pagamento devido dos salários e direitos trabalhistas, deixando as mães de família entregues à própria sorte.
 
“Além disso, agora eles querem que todas nós trabalhemos voluntariamente o mês de fevereiro, até terminar uma suposta licitação que, segundo dizem, está em andamento desde o ano passado. Mas, e quem vai pagar a comida dos nossos filhos, a conta da água e da luz das nossa casa?”, questionam.
 
Segundo as merendeiras, o fato já foi relatado em uma audiência pública realiza ano passado na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), mas até o momento não foi feito praticamente, “porque ninguém está interessado nelas”.
 
“Talvez agora, antes das eleições, algum político resolva fazer algo pela gente, para tentar ganhar os voto das nossas famílias”, observam, lembrando que “quem está por trás de tudo é a mesma emprega, junto com a Semed e o prefeito Arthur”.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados