Manaus, 24 de Abril de 2024

Mocidade Independente do Coroado vai brigar pelo t?tulo

Mocidade Independente do Coroado vai prestar nova homenagem ao Rio Preto da Eva

Cidade | 01/02/2018 - 00:10
Foto: Divulga??o

Luciana Ribeiro

 Mocidade Independente do Coroado vai prestar uma nova homenagem ao Rio Preto da Eva 

 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
A Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado, bi-campeã do Grupo de Acesso “B” do Carnaval de Manaus em 2017, com 179 pontos, ao prestar uma homenagem ao deputado estadual Sinésio Campos (PT), quer repetir o feito este ano com um enredo especial sobre Rio Preto da Eva, o município que é considerado o celeiro de Manaus.
 
Montelo e as musas da Mocidade do Coroado
 
O representante legal da Mocidade, Montelo Lira, não esconde a animação e revela que a Independente do Coroado vai brigar, mais uma vez, pelo título, na sexta-feira, 9, a partir de 23h30, desfilando com 750 foliões distribuídos em nove alas normais, além da bateria, comissão de frente, ala das baianas e três casais de mestre-sala e porta-bandeira.
 
O primeiro casal Luciana Ribeiro e Kássio Soares 
 
“Vamos apresentar o enredo Rio Preto da Eva, uma nova era, uma nova história, e resgatar um pouco da história daquele município, que já foi homenageado por nós em 2002, porque nos últimos quatro anos tem experimentado uma nova onda de crescimento e desenvolvimento”, explica.
 
Montelo destaca, ainda, que a Mocidade do Coroado está trabalhando com humildade e consciência, para proporcionar um bom espetáculo à população e lamenta o fato de dispor de apenas 35 minutos para mostrar o seu enredo na avenida.
 
“Nós estamos trabalhando para ganhar, porque queremos desfilar no grupo A no próximo Carnaval”, avisa, lembrando que este ano o acesso das campeãs de cada grupo está garantido. 
 
Segundo ele, o último ensaio técnico será realizado na segunda-feira, 5, com a concentração ocorrendo a partir das 19 horas, na avenida Beira Rio, em frente ao GM3.
 
Bateria preparada 
 
De acordo com mestre Léo (foto abaixo), a bateria "Coroa de Ouro" da Independente, a verde e amarelo da zona Leste, está preparada para realizar uma grande apresentação, porque retomou os trabalhos em outubro e está mais afinada do que nunca.
 
Mestre Léo - (Foto - Web Rádio)
 
“Conseguimos chegar ao nível das escolas do grupo especial e se o desfile fosse amanhã estaríamos prontos para dar um grande show”, garante, revelando que a bateria vai descer com 100 ritmistas e proporcionar um grande espetáculo na avenida. 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados